Acompanhe aqui as incidências do encontro
Embora Ratcliffe tenha feito uma avaliação positiva de Amorim, descrevendo o português como um "jovem treinador extraordinário" que ficará no clube durante muito tempo, criticou muitos jogadores, especialmente os que chegaram com preços elevados. Amorim concordou que as prestações do United, em 14.º lugar na Premier League, a 36 pontos do líder Liverpool, merecem críticas.
"Se formos honestos, neste momento todos - eu, os jogadores - estamos a ter um desempenho abaixo do esperado esta época. Podemos sempre mudar isso, por isso incluo-me nessa parte do 'mau desempenho'", disse Amorim aos jornalistas.
"Estamos a falar de jogadores como Casemiro, por exemplo, que ganhou tudo (com o Real Madrid) e sabemos que este tipo de jogadores pode jogar muito melhor. Portanto, é esse o objetivo e ele foi honesto. O objetivo é mudar a sua opinião e mudar a opinião de todas as pessoas", acrescentou.
Apesar das críticas, Amorim afirmou que mantém uma boa relação com Ratcliffe, uma vez que são "muito diretos e honestos" um com o outro, enquanto o treinador português também ficou satisfeito por ouvir o apoio público do coproprietário.
"É o carácter, somos muito parecidos. Sempre senti o apoio da direção e especialmente de Sir Jim. Todas estas conversas já as tive no passado com eles. Depois dos jogos, iam ao balneário e falavam comigo para me explicar. Dizer isto publicamente é muito bom para o treinador. Mas continuo a dizer a mesma coisa, precisamos de resultados e de melhorar a equipa", vincou.
O United recebe a Real Sociedad na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, na quinta-feira, depois de a primeira mão em Espanha ter terminado 1-1. Mason Mount regressou aos treinos depois de ter recuperado de uma lesão muscular que o manteve afastado desde dezembro, mas Amorim disse que o jogo de quinta-feira é demasiado cedo para o médio.

Manuel Ugarte também está de volta depois de ter falhado os dois últimos jogos do United, mas os defesas-centrais Harry Maguire e Leny Yoro não vão jogar. No entanto, Amorim está otimista quanto ao regresso de Maguire para o jogo de domingo com o Leicester City.
O ex-Sporting disse ainda que o United revelou planos para um "estádio fantástico" que, segundo o clube, terá 100 mil lugares e custará dois mil milhões de libras, mas que o seu foco está apenas na presente época.
"É no futuro, daqui a cinco anos. Por isso, temos de nos concentrar no presente e estou muito entusiasmado por ganhar coisas em Old Trafford", afiançou.