Na véspera da final da Liga Europa, entre Manchester United e Tottenham, Ruben Amorim falou à SportTV e deixou os parabéns ao Sporting. O ex-treinador dos leões falou de um ciclo que se fechou com este título e classificou de "justo" o título dos leões, elogiando o trabalho do seu sucessor, Rui Borges.
"Obviamente que é um ciclo que se fecha, acho que é importante para toda a gente. No fim, acabou por correr tudo bem e, se ganharmos esta quarta-feira, correu mesmo tudo bem para toda a gente. Isso é o principal. Mas foi um ciclo que se fechou e acho que o Sporting foi um justo vencedor e o Rui Borges é um justo campeão", afirmou Ruben Amorim, em entrevista à Sport TV.
O treinador do Manchester United falou depois da final da Liga Europa, considerando que o jogo é ainda mais importante para a sua equipa, perante a "grandeza do clube".
Apesar de ter participado numa final da Liga Europa, enquanto jogador, no Benfica, Ruben Amorim considera que será a experiência a fazer a diferença em Bilbau.
"É mais a experiência de jogadores como o Casemiro, que já ganhou cinco Ligas dos Campeões, o Bruno Fernandes já esteve numa final e é muito experiente… temos muitos jogadores com experiência e é essa experiência que nos vai valer amanhã. Interessa mais a forma como vamos entrar no jogo e como começamos e estamos concentrados. Se estivermos concentrados, conseguimos competir com qualquer equipa", explicou Ruben Amorim, que reagiu também às notícias que apontavam para o facto de ter pago os bilhetes a alguns funcionários, bem como às famílias, para estarem em Bilbau a assistir ao jogo.
"Nós estamos num momento do clube em que toda a gente sabe que tivemos de retirar muita gente e o clube tem em consideração todos os pormenores, querendo dar, mas sem querer retirar a outras pessoas. É um equilíbrio difícil. Tanto eu como os jogadores achámos que era a melhor maneira de trazer todo o staff e as suas famílias, porque eles merecem. Este clube é familiar e tem uma responsabilidade muito grande", afirmou.