Mais

Ruben Amorim e o bicampeonato do Sporting: "Foi um justo vencedor e o Rui Borges é um justo campeão"

Ruben Amorim no relvado em Bilbau com Diogo Dalot
Ruben Amorim no relvado em Bilbau com Diogo DalotCarl Recine / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Sporting conquistou no sábado o bicampeonato, conquistado com Rui Borges mas com 33 dos 82 pontos somados por Ruben Amorim, antes do treinador rumar, em novembro, ao Manchester United.

Na véspera da final da Liga Europa, entre Manchester United e Tottenham, Ruben Amorim falou à SportTV e deixou os parabéns ao Sporting. O ex-treinador dos leões falou de um ciclo que se fechou com este título e classificou de "justo" o título dos leões, elogiando o trabalho do seu sucessor, Rui Borges.

"Obviamente que é um ciclo que se fecha, acho que é importante para toda a gente. No fim, acabou por correr tudo bem e, se ganharmos esta quarta-feira, correu mesmo tudo bem para toda a gente. Isso é o principal. Mas foi um ciclo que se fechou e acho que o Sporting foi um justo vencedor e o Rui Borges é um justo campeão", afirmou Ruben Amorim, em entrevista à Sport TV.

O treinador do Manchester United falou depois da final da Liga Europa, considerando que o jogo é ainda mais importante para a sua equipa, perante a "grandeza do clube".

Apesar de ter participado numa final da Liga Europa, enquanto jogador, no Benfica, Ruben Amorim considera que será a experiência a fazer a diferença em Bilbau.

"É mais a experiência de jogadores como o Casemiro, que já ganhou cinco Ligas dos Campeões, o Bruno Fernandes já esteve numa final e é muito experiente… temos muitos jogadores com experiência e é essa experiência que nos vai valer amanhã. Interessa mais a forma como vamos entrar no jogo e como começamos e estamos concentrados. Se estivermos concentrados, conseguimos competir com qualquer equipa", explicou Ruben Amorim, que reagiu também às notícias que apontavam para o facto de ter pago os bilhetes a alguns funcionários, bem como às famílias, para estarem em Bilbau a assistir ao jogo.

"Nós estamos num momento do clube em que toda a gente sabe que tivemos de retirar muita gente e o clube tem em consideração todos os pormenores, querendo dar, mas sem querer retirar a outras pessoas. É um equilíbrio difícil. Tanto eu como os jogadores achámos que era a melhor maneira de trazer todo o staff e as suas famílias, porque eles merecem. Este clube é familiar e tem uma responsabilidade muito grande", afirmou.

Siga a final da Liga Europa no Flashscore