Recorde as incidências da partida
O avançado Rasmus Hojlund marcou dois golos na segunda parte, permitindo ao United recuperar de uma desvantagem de um golo frente ao Plzen, seis vezes campeão checo, para a sua terceira vitória europeia consecutiva.
"Melhorámos durante o jogo", disse Amorim à TNT Sports.
"Controlámos o jogo na primeira parte, mas sem grandes oportunidades. Faltou-nos velocidade e movimento e não controlámos a bola porque o campo estava difícil para fazer as ligações com os avançados. O Viktoria também não teve oportunidades. Na segunda parte, perdemos um golo, mas reagimos bem. Empurrámos o adversário para a sua própria área e conseguimos marcar. A vitória é importante neste momento e é bom para preparar o próximo jogo", acrescentou o treinador do Manchester United.
Ainda invicto na Liga Europa deste ano, o nited teve mais posse de bola durante todo o jogo, mas teve de aguentar uma primeira fase de pressão dos anfitriões, que acabaram por chegar à vantagem aos 48 minutos, através do avançado Matej Vydra.
"A velocidade melhorou (na segunda parte)", acrescentou Amorim.
"Disse aos jogadores que precisávamos de mais movimentos na frente, porque eles têm de sentir que somos um perigo. Mudámos um pouco o nosso jogo e os jogadores do banco também ajudaram. Melhorámos não só a nossa forma de jogar, mas também a velocidade do jogo. Estamos a melhorar em alguns pormenores. Controlámos muito bem as transições. Fomos agressivos quando perdemos a bola. Temos de passar mais tempo perto da baliza adversária", explicou o treinador da formação inglesa.
O treinador português ficou satisfeito com o desempenho de Hojlund, que precisou de apenas seis minutos para anular o golo inaugural do Plzen, antes de selar a vitória com outro golo, mesmo antes do final do tempo regulamentar.
"Ele está a melhorar, está mais perto do golo", acrescentou Amorim.
"Conhece melhor os movimentos que tem de fazer. Podia marcar mais esta noite. Mas está a marcar, a trabalhar e a controlar melhor a bola", explicou.
O avançado dinamarquês esteve envolvido em seis dos 12 golos do United na Liga Europa esta época, marcando cinco deles.