Mais

Ruben Amorim: "Não basta ganhar a Liga Europa"

Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester UnitedOli SCARFF / AFP
Ruben Amorim, treinador do Manchester United, falou à "MUTV" antes da final da Liga Europa contra o Tottenham, na quarta-feira à noite.

O Manchester United tem a oportunidade de salvar a sua época, ao derrotar o Tottenham em Bilbau, na quarta-feira à noite, depois daquela que foi a sua pior época de sempre na Premier League.

Vencer os Spurs não significaria apenas mais um troféu europeu, significaria também um lugar na Liga dos Campeões da próxima época, o que seria um impulso, tanto para a reputação como para as finanças, antes da janela de transferências do verão.

É provável que Ruben Amorim seja despedido se não ganhar a Liga Europa, uma vez que os relatórios sugerem que o proprietário Sir Jim Ratcliffe e a direção do United estão prontos para o demitir. O treinador português falou sobre os fiéis adeptos do clube que se deslocarão a Espanha esta semana e sobre o facto de a vitória na competição não ser suficiente.

"É difícil. Não é suficiente ganhar a Liga Europa. Não é suficiente para todo o apoio que eles (os adeptos) nos deram esta época. Com os nossos adeptos, não é uma surpresa para mim - eles vão nadar se for preciso, mesmo sem bilhete! Eu já sei. Um grande obrigado por tudo o que fizeram durante a época. Vamos fazer o nosso melhor para lhes dar algo", afirmou.

Amorim também foi questionado sobre a preparação e revelou que todo o plantel está a ter a noção da enorme ocasião que é para a equipa, uma vez que o United tenta terminar a época em grande.

"Estamos bem", garantiu Ruben Amorim.

"Estamos a preparar-nos para o jogo. Acho que dá para sentir isso em Carrington, estamos muito animados com a final. É muito importante, enorme para nós, e queremos dar isso aos nossos adeptos. Sinto que é um sentimento misto (para mim). Estou muito entusiasmado, mas, ao mesmo tempo, sei da minha responsabilidade como treinador do Manchester United. Tenho sempre aquele sentimento de frustração pela época que passou, por isso quero muito ajudar a equipa a vencer a final. Temos de dar algo ao clube, aos adeptos, aos funcionários, a toda a gente", explicou.

O Tottenham já derrotou a equipa de Manchester em três ocasiões esta época - duas vezes no campeonato e uma na Taça. Este é um jogo de vitória obrigatória para ambas as equipas, que têm tido épocas igualmente más, enquanto os dois treinadores, Amorim e Ange Postecoglou, tentam defender os seus empregos.

Siga a final da Liga Europa no Flashscore