Ambas as equipas estão invictas até ao momento na presente época da Liga Europa, tendo o Viktoria estado 25 jogos sem perder nas taças durante a época regular. "Vamos defrontar uma equipa cujo nome muitas pessoas em Inglaterra não conhecem. Mas convém lembrar que, nas provas europeias, é praticamente imbatível em casa. É uma equipa muito forte, que corre muito.
"Não podemos jogar muito no um contra um numa partida. Temos de ter mais posse de bola, controlar a fase de transição e conseguir segundas bolas, que é o que o Plzen faz bem. Temos de melhorar alguns pormenores e ser muito melhores em termos de tática. É muito importante para nós não só ganhar, mas também ter um bom desempenho. Temos uma tarefa muito difícil pela frente, mas acredito que estamos bem preparados", acrescentou o sucessor de Erik ten Hag.
O treinador chegou ao United em novembro, proveniente do Sporting, e nos cinco jogos disputados até agora com a equipa somou duas vitórias, uma derrota e um empate. Nos dois últimos duelos da Premier League, os Red Devils perderam e estão apenas no 13.º lugar. A sua melhor hipótese de conquistar o troféu está atualmente na Liga Europa.
"O nosso objetivo desde o início é ganhar na Premier League. Se fizermos as contas e olharmos para a tabela, pode parecer que ganhar a Liga Europa é um objetivo mais realista agora. Mas um grande clube como o Manchester United devia jogar a Liga dos Campeões. Para isso, é importante ganhar também no campeonato. Também quero ver uma mudança na equipa e que estamos a trabalhar juntos para o mesmo objetivo. Estou concentrado em garantir que melhoramos", disse Amorim.
"É muito importante para a equipa e para todo o clube qualificarem-se para a fase a eliminar da Liga Europa. Ao mesmo tempo, seria bom passar diretamente aos oitavos de final. Quando se chega à fase seguinte sem ter de jogar um play-off e sem mais dois jogos, isso vai ajudar-nos imenso no nosso programa. É por isso que precisamos de ganhar amanhã", acrescentou Amorim, cujos comandados não treinaram em Plzeň e fizeram a sua tradicional preparação pré-jogo em Manchester.