Mais

Ruben Amorim vai utilizar os restantes jogos do Manchester United como testes para a final da Liga Europa

Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester UnitedReuters / Scott Heppell
Os jogadores do Manchester United têm três jogos da Premier League para deixar a sua marca e ganhar um lugar na equipa inicial para a final da Liga Europa, mas terão de ser geridos para evitar lesões, disse o treinador Ruben Amorim.

O Manchester United avançou para a final da Liga Europa, onde vai defrontar o Tottenham, depois de ultrapassar o Athletic Bilbao na quinta-feira, dando à equipa de Old Trafford mais uma oportunidade de se qualificar para a Liga dos Campeões.

A equipa de Ruben Amorim está em 15.º lugar na Premier League antes do jogo de domingo, contra o West Ham, e sem esperança de terminar sequer a meio da tabela, o treinador português disse que as sessões de treino não serão tão extenuantes depois de uma época cansativa.

"Não podemos poupar nada à Premier League, mas acho que é bom para eles, porque não vamos ter muitos treinos. Nestes jogos, vão lutar por um lugar na final", disse Amorim aos jornalistas.

"Contra o Brentford (derrota por 4-3), tivemos alguns erros que senti que alguns dos nossos jogadores estavam a pensar no jogo (segunda mão contra o Athletic Bilbao). Por isso, temos de gerir isso. Mas também temos de reconhecer que somos o Manchester United e que precisamos de ganhar jogos, também na Premier League. Temos de aproveitar cada jogo para melhorar, até para nos prepararmos para a final, mas sobretudo para nos prepararmos para o futuro", acrescentou o treinador português.

O West Ham está em 17.º lugar e pode ficar a um ponto do United se vencer no domingo, especialmente se Ruben Amorim voltar a fazer descansar os seus principais jogadores.

Amorim admitiu que a sua equipa poderia ter feito melhor no campeonato e que merece todas as críticas que lhe têm sido dirigidas, mas que tomará as decisões que forem melhores para o clube.

"Concordo com todas as críticas, mas, neste momento, acho que é muito claro e temos de ser inteligentes. Temos de arriscar e temos de correr o risco de receber muitas críticas de toda a gente", afirmou.

"Mas tenho de fazer uma escolha. O que é melhor para o clube, não o que é melhor para mim. Neste momento, vou tentar poupar todos os jogadores, porque é muito importante para nós ganhar a final", defendeu o técnico português.

Amorim confirmou que Bruno Fernandes não tem qualquer problema de lesão, mas Harry Maguire está em dúvida.

Siga o Manchester United - West Ham no Flashscore