Recorde as incidências da partida
Depois de um empate a um golo na primeira mão em Espanha, o United ficou em desvantagem em Old Trafford devido a um penálti de Mikel Oyarzabal, antes de Bruno Fernandes marcar três golos, dois deles de pénalti, para colocar os anfitriões no lugar do condutor.
O internacional português Diogo Dalot marcou o quarto golo nos descontos para selar a vitória por 5-2 na eliminatória e colocar o United nos quartos de final da Liga Europa.
"Quando precisamos dele, (Fernandes) está sempre presente", disse Amorim. "Ele consegue levar a bola para a frente. Sabe marcar golos. É um capitão perfeito para a nossa equipa e temos de o ajudar a conquistar títulos."
No entanto, Amorim observou que Fernandes é por vezes culpado de perturbar a forma do United ao sair da sua posição em busca da bola.
"Sabemos que, por vezes, ele está frustrado. Sabemos que ele quer muito ganhar e, quando as coisas não estão a correr bem, muda de posição e vai atrás da bola. Por vezes, precisa de confiar nos colegas de equipa", acrescentou Amorim.
O United visita o Leicester City na Premier League no domingo.