Mais

Satriano, avançado do Lyon, volta a marcar após lesão: "Passei por momentos difíceis"

Satriano depois do seu golo na quinta-feira à noite
Satriano depois do seu golo na quinta-feira à noiteOLIVIER CHASSIGNOLE/AFP

O avançado uruguaio Martín Satriano, autor do primeiro golo do Lyon contra o Salzburgo (2-0) na Liga Europa, marcou na quinta-feira no estádio Groupama.

Satriano, de 24 anos, que chegou ao Lyon por empréstimo do RC Lens no final da janela de transferências de verão, vem de uma época abaixo do esperado. O avançado foi operado em 8 de outubro de 2024 após sofrer uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, ocorrida onze dias antes contra o Nice no Stade Bollaert.

"É uma noite perfeita para mim, ganhámos, e isso é o mais importante para mim, com um primeiro golo meu em casa, é magnífico", afirmou na zona mista.

"Passei por momentos difíceis. Não joguei durante um ano. Sente-se um pouco. É bom marcar... mas é preciso continuar a trabalhar para voltar a marcar. Para um avançado, isso é o mais importante, mas também tento fazer a minha parte, sobretudo na fase defensiva", acrescentou.

As lesões de Satriano
As lesões de SatrianoFlashscore

"Adam (Karabec) fez um belo cruzamento. Conheço bem as qualidades dele. Trabalhámos muito os cruzamentos esta semana para nos prepararmos para o jogo. Foi um belo golo", acrescentou Satriano, que assentiu com a cabeça ao passe do seu companheiro checo.

O uruguaio acrescentou que estava a sentir-se "cada vez melhor no jogo". "É o facto de jogarmos em sequência que nos permite fazer isso", admitiu o jogador, que foi aplaudido pelos adeptos quando foi substituído pelo jovem Enzo Molebe aos 77 minutos.

"Tentámos facilitar ao máximo a sua adaptação e acho que isso se nota, apesar de ainda ter de se habituar às instruções do treinador", afirmou o defesa Clinton Mata. "Isso virá com o decorrer dos jogos, mas estou feliz por ele", continuou o jogador angolano.

O Lyon está carente de um avançado titular. Satriano estava inicialmente destinado a ser apenas um número 2, mas o clube do Ródano, que perdeu George Mikautadze, não conseguiu concluir a chegada de um avançado mais experiente nas últimas horas do mercado.