"Nos últimos anos, a Dea deixou claro que é uma equipa forte, importante e que tem um treinador experiente com um clube sólido por trás; tem jogadores interessantes e muitos deles de seleção. Jogou, nas últimas épocas, em provas da UEFA com ótimos resultados", afirmou o defesa de 34 anos, ao portal Sportitalia.
"Vão, contudo, encontrar um Sporting que já deixou claro que quer conquistar um título europeu. Será, por isso, um bom jogo. Espero que as pessoas possam assistir a um bom espetáculo", desejou Schelotto, que fez 43 jogos oficiais no Sporting.
"Vivi no Sporting dois anos extraordinários e guardo recordações muito bonitas. Os adeptos ainda se lembram de mim e ainda lá tenho alguns ex-colegas, mas também antigos dirigentes que conheço. Aliás, foi lá que fiz a minha estreia na Champions, onde fiz seis jogos e tive a oportunidade de defrontar o Dortmund e o Real Madrid, mas no campeonato (2015/2016) acabámos em segundo, a dois pontos do Benfica. Apesar disso, só tenho boas recordações do Sporting e de Lisboa. Estarão para sempre no meu pensamento e no meu coração", assumiu Schelotto.