O norueguês assinou um contrato até ao final da próxima época, com opção derenovar por mais um ano. É o seu primeiro cargo de treinador desde que foi despedido pelo Manchester United em 2021.
Solskjaer assumiu o cargo de treinador interino do United em dezembro de 2018, com a equipa em sexto lugar na classificação, substituindo José Mourinho (agora treinador do Fenerbahçe ) durante o resto da época. O norueguês assinou um contrato de três anos após uma série de 10 vitórias em 13 jogos do campeonato. Levou o United ao terceiro e segundo lugares da Premier League e a uma final da Liga Europa.
No entanto, uma má fase de forma levou à sua saída em novembro de 2021, com o United no sétimo lugar da classificação da liga.
"Estou fora do futebol há algum tempo, como chefe", disse Solskjaer aos jornalistas: "Mas tenho trabalhado na UEFA e tenho acompanhado o futebol, bem como este clube... Para mim, este projeto assemelha-se um pouco ao Manchester United. Estávamos em sexto lugar, depois ficámos em terceiro e depois em segundo. E isto é passo a passo. E, claro, estamos aqui para ganhar, por isso espero que consigamos fazê-lo mais depressa. Mas temos de ser realistas. E sim, tive muitas ofertas, mas como disse antes, tinha de ser a oferta certa que valesse a pena afastar-me da minha vida perfeita."
O Besiktas, que já conquistou 16 vezes o título da Superliga turca, está atualmente em sexto lugar na classificação. O clube está sem treinador desde a saída de Giovanni van Bronckhorst, em novembro.
É preciso voltar a sentir o coração a bater forte, porque (perguntamos) "temos energia?" e o projeto de que o presidente e a direção me falaram era a coisa certa de que eu precisava agora", acrescentou: "Tenho acompanhado o United (desde que saí) e é difícil quando está em baixo. É preciso virar o barco e espero que possamos virar o barco rapidamente aqui."

Solskjaer elogiou os jovens talentos do clube, como Semih Kilicsoy e Mustafa Hekimoglu. " É um pouco injusto comparar com Erling Haaland", acrescentou: "Porque Haaland é um dos melhores avançados do mundo, mas vamos ajudá-los a tornarem-se tão bons quanto possível."
A equipa de Solskjaer visita o Fenerbahçe de Mourinho em maio, na Super Lig. O Besiktas ocupa o 28.º lugar na classificação da Liga Europa, a um ponto dos lugares de acesso ao play-off, quando faltam disputar dois jogos na fase de apuramento para o campeonato.