Recorde as incidências do encontro
A equipa de Ange Postecoglou terminou a fase de liga com uma vitória confortável por 3-0 sobre o IF Elfsborg, em Londres. Os golos de Dane Scarlett, Damola Ajayi e Mikey Moore, que marcaram na segunda parte, foram suficientes para a equipa da Premier League derrotar os visitantes e garantir um lugar na próxima fase, terminando em quarto lugar na classificação.
O resultado também significou que os Spurs ampliaram a sua forte série na Liga Europa para cinco vitórias e dois empates, com a única derrota a ocorrer contra o Galatasaray em novembro de 2024.
No entanto, o internacional sul-coreano mantém os pés no chão e acredita que qualquer conversa sobre a luta da sua equipa pelo título deve ser adiada por enquanto.
"Ainda é cedo para falar em ganhar o título (da Liga Europa). Estamos nos oitavos de final, o que é muito importante", disse Son ao Flashscore.
"Além disso, a qualificação direta é muito importante, vamos abordar a competição jogo a jogo. Agora, o nosso foco são os oitavos de final e vamos esperar contra quem vamos jogar. É isso e é isso que só posso dizer neste momento. Por isso, vamos lutar até ao fim", assinalou.
Ao contrário de Son, o internacional sueco Per Frick acredita que os Spurs são uma equipa forte, com profundidade e qualidade para competir pelo título.
"Os Spurs são uma equipa de topo e têm potencial para competir pelo troféu", respondeu Frick a uma pergunta do Flashscore na zona mista.
"Entramos no jogo a saber que um empate nos classificaria para a próxima fase, mas tivemos azar. Não é fácil defender contra uma equipa de topo como os Spurs e, depois do jogo, pensamos que devíamos ter atacado um pouco".

Apesar de ter jogado apenas 45 minutos contra o Elfsborg, Son foi eleito o melhor jogador da partida depois de completar 10 dribles e vencer 11 duelos, o maior número do jogo.
O treinador Ange Postecoglou mostrou-se satisfeito com o desempenho da sua equipa na Liga Europa e manifestou a esperança de que os seus jogadores lesionados estejam totalmente aptos para a fase a eliminar.
"Foi uma boa campanha europeia para nós. Tivemos de lidar com algumas adversidades. Já no primeiro jogo que disputámos aqui, lembro-me de termos ficado com 10 homens aos 10 minutos. Lidámos muito bem com isso, tendo em conta o grupo que temos".
"Colocámo-nos numa excelente posição. Passámos aos oitavos de final e falhámos o jogo do play-off, o que nos dá mais algumas semanas para recuperar os jogadores. Por isso, esperamos que, quando chegarem as eliminatórias, tenhamos mais alguns jogadores em forma para ajudar o grupo e este é um desafio emocionante para nós".
O Tottenham vai defrontar a Real Sociedad, o Galatasaray, o AZ Alkmaar ou o Midtjylland nos oitavos de final. A equipa inglesa vai tentar acabar com a espera de 41 anos por um título europeu, tendo a sua última conquista ocorrido na época de 1983/84.
O clube inglês derrotou o Anderlecht na final da Taça UEFA (atual Liga Europa), disputada no Estádio Constant Vanden Stock, em Bruxelas, vencendo por 4-3 nos penáltis, após um empate a um golo.
Depois da vitória fora de casa por 2-0 sobre o Brentford, no domingo, no campeonato, o próximo desafio dos Spurs é um jogo da Taça da Liga contra o Liverpool, na quinta-feira, seguido de um confronto com o Aston Villa em Villa Park, três dias depois.
