Recorde as incidências do encontro
Knutsen avisou os seus jogadores antes do jogo com o Tottenham para não cometerem o mesmo erro que cometeram contra o Manchester United (quando Alejandro Garnacho deu a vantagem ao United no primeiro minuto) no início do torneio, mas os noruegueses não aprenderam a lição, uma vez que Brennan Johnson marcou de cabeça aos 38 segundos do jogo em Londres.
"Colocamo-nos numa situação extremamente difícil quando sofremos um golo aos 40 segundos. Isso é completamente imperdoável", disse Knutsen na conferência de imprensa após o jogo.
"Na verdade, tivemos um bom controlo do jogo na primeira parte, mas tivemos algumas dificuldades com os lançamentos para as costas da nossa defesa e, em relação ao primeiro golo, tenho de dizer que não podemos agir assim na área", afirmou Knutsen.
Embora a derrota por dois golos signifique que a eliminatória ainda está viva antes de o Tottenham visitar o relvado artificial de Aspmyra, Knutsen foi muito crítico em relação ao desempenho dos seus jogadores em Londres e disse que há muitas coisas a aprender antes do jogo da 2.ª mão, dentro de uma semana.
"Dependemos de todos os jogadores mostrarem o seu melhor nível. Houve demasiados erros pessoais, perdemos demasiadas vezes a bola, perdemos duelos homem a homem, ficámos parados a ver jogar", lamentou.
"Há uma quantidade incrível de coisas a aprender com este jogo que temos de levar para casa. Há uma diferença entre a relva artificial e a relva, e algumas destas coisas aplicam-se a nós, na equipa técnica", disse Knutsen.

"É demasiado simples e não é suficientemente bom. Houve muitos pormenores em que não estivemos à altura, não os vi todos, mas só podemos aprender com isso. Devemos estar contentes por ainda termos a oportunidade (de virar a eliminatória), quando formos a Aspmyra daqui a uma semana, porque podia ter sido muito pior".
"Temos três jogadores importantes de volta à Noruega (Patrick Berg, Hakon Evjen e Andreas Helmersen), por isso temos mais opções de escolha, o que nos tornará mais competitivos do que aqui", disse.
O Tottenham vai defrontar o Bodo/Glimt no Estádio Aspmyra, a 8 de maio, no jogo da segunda mão.