Treinador do Young Boys antes do jogo com o Sporting: "Acredito a 100% na minha equipa e na vitória"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Treinador do Young Boys antes do jogo com o Sporting: "Acredito a 100% na minha equipa e na vitória"

Raphael Wicky, treinador do Young Boys
Raphael Wicky, treinador do Young BoysProfimedia
O treinador Raphael Wicky afirmou esta quarta-feira acreditar na vitória do Young Boys frente ao Sporting, apesar de consciente da dificuldade em anular a desvantagem no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

Sabemos que é difícil. Estamos a perder por dois golos e vamos jogar fora contra uma equipa que é fortíssima a jogar em casa. Contudo, se só pensássemos nisso, nós nem vínhamos, ficávamos em Berna. Acredito a 100% na minha equipa e na vitória. Temos de começar por aí e, depois, ver por quantos. Tenho de fazer com que a minha equipa acredite que podemos vencer. Se fizermos um jogo perfeito, acredito nisso”, apontou, em conferência de imprensa.

Para realizar esse jogo perfeito, de forma a recuperar do desaire por 3-1 sofrido no seu reduto, na primeira mão do play-off, Raphael Wicky expressou que “é preciso ser-se extremamente eficiente no ataque, defender na perfeição e também ter sorte” diante do Sporting, lembrando os encontros da Liga dos Campeões contra o Manchester City.

Temos de achar um bom equilíbrio. Em Berna, pressionámos e colocámos o Sporting sob pressão. Quando se faz isso, acaba por haver mais espaço atrás, nas nossas costas. É preciso encontrar um equilíbrio, em que nos mantenhamos compactos e, ao mesmo tempo, entregar profundidade. É claro que amanhã teremos de defender mais recuados, mas temos de encontrar esse equilíbrio”, apelou o técnico dos suíços, de 46 anos.

Para este duelo, o Young Boys não poderá contar com o defesa ex-Benfica Loris Benito, o médio Filip Ugrinic, autor do golo dos helvéticos na primeira mão, e o avançado Kastriot Imeri, devido a lesão, assim como o central guineense Ali Camara, que foi expulso no jogo da primeira mão e cumprirá suspensão.

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

O capitão do Young Boys, o experiente central Fabian Lustenberger, marcou presença na antevisão à partida com os ‘leões’, sendo expectável a sua titularidade no lugar de Ali Camara, depois de não ter sido utilizado no confronto da última semana, em Berna.

O ataque do Sporting tem muitíssima qualidade, já se viu no jogo em Berna. Gyökeres é um ponta-de-lança que agarra bem a bola e que cria dificuldades aos defesas. É uma equipa muito boa no ataque. Vamos estar bem preparados e vamos dificultar a vida ao máximo ao Sporting. Vamos entrar com energia”, assegurou o futebolista, de 35 anos.

Sporting e Young Boys defrontam-se na quinta-feira, a partir das 20:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em partida a contar para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, que contará com arbitragem do eslovaco Ivan Kruzliak.

No encontro da primeira mão, na semana passada, o Sporting venceu por 3-1, com golos de Amenda, na própria baliza, Gyökeres e Gonçalo Inácio, enquanto Ugrinic fez o tento do Young Boys.

Siga o Sporting-Young Boys no Flashscore