Recorde as incidências da partida
Depois de duas vitórias consecutivas, diante de Lusitano de Évora (2-1, Taça de Portugal) e Estrela da Amadora (1-0, Liga), o SC Braga deslocou-se à Bélgica para tentar somar os três pontos, importantíssimos para as contas da sobrevivência europeia dos arsenalistas. Carlos Carvalhal mudou seis jogadores, mais de meia equipa, em relação ao triunfo com os tricolores, com Hornicek, Paulo Oliveira e El Ouzzani como principais novidades, face às ausências de Matheus (castigado) e Fran Navarro (não está inscrito) num esquema tático com três centrais.

Relvado? Qual relvado?
Num relvado em péssimas condições, no Estádio Rei Balduíno, a primeira ocasião de real perigo do jogo deu... em golo: aos 16 minutos, na sequência de um cruzamento de Roger, Bruma surgiu ao segundo poste pra assistir El Ouazzani para o 0-1.
Aos 25' foi Gorby, de meia distância, a disparar muito por cima, antes da reação do Saint-Gilloise, aos 36', com Niang a passar por Gabri Martínez e a cruzar, valendo o corte providencial de Paulo Oliveira. Aos 40' foi El Hadj a rematar por cima, antes de Ivanovic colocar a bola dentro da baliza do SC Braga, aos 44', mas em fora de jogo.

Reviravolta belga
Para a segunda parte Carlos Carvalhal lançou Vítor Carvalho no lugar de Gorby, com Rodríguez a substituir Leysen na formação belga. Cinco minutos jogados, com o relvado cada vez pior, e o golo do empate do Saint-Gilloise: cruzamento de Niang, da esquerda, e Ivanovic a surgir para o desvio que resultou no 1-1.
Um minuto depois, o SC Braga teve ocasião soberana para voltar a marcar, com Ricardo Horta a rematar e a bola a bater em... Bruma. Aos 61 minutos foi ainda mais inacreditável a perda da formação bracarense, com Gabri Martínez a rematar à figura do guarda-redes e, depois, Ricardo Horta e Roger Fernandes sem conseguirem acertar com as redes.
Aos 67 minutos o Saint-Gilloise voltou a mexer, com Rasmussen no lugar de Ait El Hadj, e aos 74' Ivanovic voltou a atacar: mais um momento de pura desconcentração na defensiva do SC Braga, com Niakaté a deixar Ivanovic sozinho para finalizar na cara de Hornicek e dar a volta ao marcador.
Dez para dez
Se as coisas já estavam mal, ficaram ainda piores aos 79 minutos, quando Vítor Carvalho, lançado ao intervalo, viu o segundo amarelo, no espaço de cinco minutos, e deixou o SC Braga reduzido a dez jogadores. Machida, contudo, quis dar uma "ajuda" e, aos 82 minutos, viu também o segundo amarelo e foi expulso do lado belga.
Mais um susto
Aos 85 minutos Carlos Carvalhal mexeu em dose tripla, lançando Gharbi, Zalazar e Victor Gómez, tirando Roger, Ricardo Horta e Paulo Oliveira, e um minuto depois houve novo calafrio. Niang, de cabeça, fez o terceiro golo dos belgas, anulado após recurso do VAR, por fora de jogo. E aos 90+3, não fosse Hornicek, e Ivanovic tinha mesmo completado o hat trick, antes do SC Braga fechar o jogo com ocasião soberana para Robson Bambu, travada por Moris, que ainda provocou o central do SC Braga e entornou o caldo após o apito final, com Bruma a ser igualmente expulso.
Homem do jogo Flashscore: Ivanovic (Saint-Gilloise)
