Antevisão: "Bem, quando viemos aqui pela primeira vez, eles tinham acabado de mudar de treinador; Ivan Juric era recém-chegado e, como acontece muitas vezes, um treinador experimenta sempre muitas situações diferentes. Agora, neste caso, chegamos num momento diferente, com um treinador como Ranieri, que está com a equipa há muitos jogos. Vejo a equipa bem instalada, a obter bons resultados e a manter uma boa dinâmica. A equipa parece boa e, nesse sentido, perigosa. Era uma grande equipa antes, mas agora é ainda mais, sobretudo neste momento, e continua a ser perigosa".
Oihan Sancet: "Ontem fez uma parte do treino e vamos avaliá-lo.Voltaremos a vê-lo nesta sessão e decidiremos o que fazer amanhã. É um jogo importante, mas depois há outros jogos importantes. Por isso, ele tem de estar 100 por cento pronto para jogar. Se for esse o caso, colocá-lo-emos em campo amanhã".
Como é que o Athletic vai encarar o jogo: "Falamos com os jogadores, trabalhamos com eles, como sempre, com algumas nuances, de forma semelhante. É evidente que há um segundo jogo, mas esse dependerá do que acontecer amanhã. No final, é como... se fizeres um mau jogo no primeiro jogo, vais ficar de fora. Pode acontecer-nos a nós, mas também pode acontecer a outros. Neste tipo de play-offs, não se permitem muitos erros ou dias maus. É preciso ter um bom dia e competir bem. Essa é a chave. É uma eliminatória difícil, dois jogos complicados, mas temos a ilusão de tentar avançar".
Sobre os jogadores que foram suspensos: "Temos jogadores suspensos, tal como a Roma, e ninguém está a pensar em preservar nada ou em fazer alterações desnecessárias. Eu penso, vamos lá. Aconteça o que acontecer, se tiverem de jogar, jogam; se não tiverem de jogar, não jogam, mas não estou a especular sobre isso".
Unai ou Julen: "Tenho a sensação de que vai ser o Unai Simon ou o Julen".
Sobre a Roma de Ranieri: "Eles estão num bom momento, nós também. Têm jogadores com qualidade. O que nos torna diferentes é que, nos últimos anos, estiveram na Europa, disputaram várias meias-finais, estiveram em finais e ganharam um título, a Liga dos Campeões. Não me estou a ver a treinar com 73 anos. Mas dou-lhe muito valor. Ele está ali com aquela energia que tem e transmite. É uma referência para qualquer treinador, sempre foi. Jogámos um contra o outro há muito tempo, mesmo em alguns jogos amigáveis. É um treinador que aprecio do ponto de vista pessoal e profissional. Está a trazer muito para a Roma".
O Athletic é favorito: "Não creio que possamos considerar-nos favoritos para amanhã. Estamos a atravessar uma boa fase e estamos em segundo lugar, respeitamos o nosso adversário e apreciamos o que ele fez. Respeitamos os nossos adversários e apreciamos o que eles fizeram. Estiveram no topo da Europa nos últimos anos. É óbvio que temos de o valorizar. Amanhã, a menos que uma das duas equipas tenha um dia muito mau e a outra seja muito superior, ainda há outro jogo. Não sabemos onde é que ele se pode resolver. Ninguém pensa, e nós também, que isto se pode resolver amanhã. Em caso algum".