Mais

Van de Ven e a final da Liga Europa: "As pessoas fazem piadas sobre o facto de nunca se ganhar um troféu"

Micky van de Ven, defesa do Tottenham
Micky van de Ven, defesa do TottenhamHarry Murphy / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O defesa do Tottenham, Micky van de Ven, falou antes da final da Liga Europa contra o Manchester United, na quarta-feira à noite.

Enquanto o Tottenham tenta salvar a sua péssima temporada com um troféu europeu, Van de Ven falou à GQ sobre o quanto significaria para ele ganhar um troféu com a equipa do norte de Londres.

O jogador de 24 anos e a sua equipa estão a uma vitória do seu primeiro troféu em 17 anos e um momento que, segundo ele, provaria que muitos céticos estão errados.

"Quando se vai para o Tottenham, é claro que as pessoas fazem piadas dizendo que nunca se vai ganhar um troféu. Este grupo de jogadores e equipa técnica quer mudar isso para os adeptos e para o clube. Tivemos uma época muito difícil, por isso queremos terminar de forma positiva - para nós e para os adeptos, pela forma como nos apoiaram esta época", afirmou.

Van de Ven também questionado sobre o facto de o presidente Daniel Levy ter presenteado todos os jogadores com um relógio gravado e sobre a importância de ficar em primeiro lugar desta vez, em comparação com a última vez que o plantel recebeu tal presente.

"Em 2019, eles ficaram em segundo lugar, por isso agora cabe-nos a nós garantir que ficamos em primeiro lugar, e depois podemos ver o que pode acontecer. Acho que me vou presentear com algo especial para olhar sempre para ele e pensar: 'Ah, isto é porque cheguei a uma final europeia na minha carreira'", assumiu.

O jovem defesa também falou sobre o técnico Ange Postecoglou, cujo emprego estará em risco se ele não conseguir garantir a Liga Europa. Van de Ven admitiu que quer ganhar por ele, especialmente no que seria uma grande narrativa na sua segunda temporada no clube.

"Queremos ganhar para o treinador, claro. Toda a gente sabe que ele disse que ganha sempre no segundo ano (num clube). É uma bela frase para ele e seria ainda mais bonito se o conseguíssemos fazer! Ele foi tão positivo durante toda a época e fez com que ninguém baixasse a cabeça, mesmo que tivéssemos feito um jogo terrível. Nunca tivemos a sensação de que ele estava a desistir de nós; continuou sempre a pressionar-nos. É por isso que, no final de uma época difícil, continuamos a acreditar que vamos ganhar", explicou.

A época do Tottenham está dependente da final da Liga Europa, na quarta-feira, e o clube procura recuperar algo da sua campanha desastrosa. Ganhar a competição garantiria uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada - além de um grande aumento no orçamento para a equipa, que se prepara para a janela de transferências do verão.

Siga a final da Liga Europa no Flashscore