Os Spurs venceram o Manchester United por 1-0 e conquistaram o seu primeiro troféu europeu desde 1984. O internacional neerlandês Van de Ven desempenhou um papel fundamental no triunfo dos Spurs, salvando uma bola da linha de golo com um corte acrobático ao impedir Rasmus Hojlund de marcar na segunda parte.
"Ainda não vi a bola, mas ouvi dizer que foi boa", disse Van de Ven à agência noticiosa Ziggo Sport após o jogo. "Caí na relva artificial, o que me fez doer as costas".
O defesa-central de 24 anos aproveitou a oportunidade após o jogo para responder a alguns ataques iniciais à sua mudança do Wolfsburgo para o Tottenham. "Isto é inacreditável. Toda a gente brincou que eu não ia ganhar nenhum (troféu) aqui. Agora provamos que eles estavam errados", disse Van de Ven.
"É uma sensação incrível. Tive uma temporada péssima, com lesões, mas agora estamos aqui".
Van de Ven deu passos rápidos no mundo do futebol, passando do clube de infância Volendam para o Tottenham da Premier League em dois anos, após uma curta passagem pelo Wolfsburgo na Bundesliga.
Com a vitória na Liga Europa, Van de Ven e o Tottenham vão disputar a Liga dos Campeões do próximo ano. " Ainda nem sequer tinha pensado nisso", admitiu. "Também vai ser a minha primeira vez!"