Mais

Van Dijk e a goleada ao Sparta Praga: "É possível perder a concentração mas os rapazes estiveram bem"

Van Dijk jogou os últimos 25 minutos da partida contra o Sparta
Van Dijk jogou os últimos 25 minutos da partida contra o SpartaProfimedia
Do banco de suplentes, Van Dijk viu os seus companheiros de equipa esmagarem o Sparta (6-1) no jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa. Aos 66 minutos, Virgil van Dijk (32 anos) entrou em campo com a braçadeira de capitão, para supervisionar um resto de jogo tranquilo do Liverpool, que terminou com uma vitória por 6-1 e a passagem aos quartos de final da competição.

Também manteve o ritmo que o treinador Jürgen Klopp tinha planeado antes do jogo, fazendo entrar durante os 90 minutos a estrela Mohamed Salah, que finalmente recuperou de uma lesão.

"Nestes jogos é preciso começar bem, na esperança de marcar um golo rápido. E funcionou, aos 14 minutos, se não me engano, estava 3-0 ou mesmo 4-0", disse Van Dijk sobre um jogo em que o Liverpool marcou um recorde de quatro golos em 14 minutos, a primeira vez que isso aconteceu nas competições europeias desde a década de 70.

"Depois, pode deixar de ser um jogo perigoso, mas é possível perder a concentração num jogo destes, mas os rapazes também estiveram bem nesse aspeto", acrescentou.

Entrevista pós-jogo com Virgil van Dijk

Van Dijk avaliou a partida contra o Sparta
Flashscore

O internacional neerlandês avaliou as duas vitórias diante de uma equipa do Sparta Praga que mereceu elogios-

"Foram duas semanas difíceis para eles em termos de resultados e também devido ao número de golos que sofreram nos últimos três jogos. Por isso, a minha mensagem é que não deixem que o jogo de hoje os atrase e desejo-lhes a melhor das sortes. O melhor da época espera por eles, têm uma luta difícil pelo título em casa", acrescentou o internacional neerlandês.

Van Dijk e companhia preparam-se para o jogo de domingo, da Taça de Inglaterra, com o Manchester United. O jogo contra o Sparta foi um bom treino.