Mais

Vlad Chiricheș, defesa do FCSB: "Queria provar que os resultados até agora não foram falsos"

Vlad Chiricheș, defesa do FCSB
Vlad Chiricheș, defesa do FCSBČTK / AP / Andreea Alexandru
O FCSB derrotou o PAOK por 4-1 no agregado (2-0 em Bucareste) para se qualificar para os oitavos de final da Liga Europa.

Recorde as incidências da partida

No final do jogo na Arena Nacional, Chiricheș afirmou que a vitória alcançada pelos rubro-azuis é um resultado extraordinário para todo o futebol romeno.

"É um resultado extraordinário, poucas pessoas nos davam hipóteses, falavam em 3-0 ou 4-0 (para o PAOK), que iríamos levar uma goleada, mas nós mostrámos como uma grande equipa, uma equipa com espírito, com coração. Lutámos por esta qualificação e estamos felizes. É um resultado extraordinário para nós, para o futebol romeno. Penso que fizemos uma primeira parte extraordinária. Estamos satisfeitos por termos conseguido exercer uma boa pressão, por termos mostrado espírito, coração e coragem. Penso que o público também nos empurrou de trás para a frente. Deu-nos a adrenalina de que precisávamos e fizemos um jogo extraordinário e conseguimos um resultado incrível", disse Chiricheș ao PrimaSport.

O defesa também refutou o treinador do PAOK, Razvan Lucescu, que tinha declarado que o resultado da segunda mão era falso, decidido por erros de arbitragem.

"Também lutei neste jogo porque queria provar que os resultados obtidos até agora não eram falsos, não eram "falsos" e que, no final, a qualificação é real, é palpável. Sentimo-lo, desfrutamo-lo e seguimos em frente", afirmou.

"É difícil para mim escolher um adversário para os oitavos de final. Queremos fazer bons jogos, ter coragem, ter confiança nas nossas qualidades. Espero continuar com os bons resultados que temos tido até agora. Estamos felizes por esta série", acrescentou Chiricheș.

O FCSB vai defrontar o Lyon ou o Eintracht Frankfurt nos oitavos de final da Liga Europa. O sorteio dos oitavos de final terá lugar na sexta-feira, em Nyon, às 12:00.