Xabi Alonso diz que não haverá ressaca do título para o Leverkusen contra o West Ham

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xabi Alonso diz que não haverá ressaca do título para o Leverkusen contra o West Ham

Xabi Alonso e Xhaka durante a conferência de imprensa
Xabi Alonso e Xhaka durante a conferência de imprensaReuters
O Bayer Leverkusen conquistou o seu primeiro título da Bundesliga no fim de semana, mas as comemorações não tiraram o foco da partida contra o West Ham, nos quartos de final da Liga Europa, disse o técnico Xabi Alonso esta quarta-feira.

O Bayer Leverkusen garantiu o título da liga a cinco jogos do fim, graças a uma vitória por 5-0 sobre o Werder Bremen no domingo e, apesar de chegar ao jogo da segunda mão, esta quinta-feira, com uma vantagem de 2-0, a concentração está no máximo.

"Estávamos prontos para domingo depois do jogo da primeira mão. Tínhamos a noção clara de que no domingo tínhamos uma grande oportunidade e que, em caso de vitória, íamos tirar um dia para aproveitar", disse Alonso em conferência de imprensa.

"Mas, desde terça-feira, o nosso foco, a nossa mente, tem estado no jogo de amanhã, contra o West Ham. Depois disso, teremos tempo suficiente para refletir. Mas agora estamos na Liga Europa e temos uma grande oportunidade de fazer uma grande temporada, até agora tem sido muito boa, mas pode ficar ainda melhor", acrescentou o treinador do Bayer Leverkusen.

Mais cedo, o treinador do West Ham, David Moyes, brincou quando disse que esperava que o Leverkusen tivesse bebido algumas cervejas alemãs enquanto comemorava o sucesso.

"Algumas, provavelmente, mas não muitas", respondeu Alonso.

"Tivemos algum controlo para nos prepararmos para amanhã e, com certeza, foi um momento para desfrutar, mas já falámos o suficiente sobre o que aconteceu, sobre as celebrações, agora vamos falar sobre o que vem amanhã e o West Ham", explicou o técnico espanhol.

Xabi Alonso espera uma noite tipicamente europeia em Londres, e está bem ciente do tipo de atmosfera que a sua equipa pode esperar.

"Quando se vem para Inglaterra, sabe-se que os adeptos ingleses, os adeptos do West Ham, vão puxar por eles. Teremos uma atmosfera eletrizante, são os quartos de final, uma grande chance, a Europa", disse.

"Por isso, temos todos os ingredientes para ter uma noite especial e espero que estejamos prontos e tenho um bom pressentimento em relação à equipa", acrescentou.

O Leverkusen está numa série invicta de 43 jogos em todas as competições e o treinador não vê razão para que a sua equipa pare agora.

"Até este momento, a equipa e os jogadores não me deram razões para duvidar deles", disse Alonso.

"Por causa do empenho, da concentração, da mentalidade que têm tido, não tenho razões para ter dúvidas sobre o dia de amanhã, mesmo depois de um grande sucesso", defendeu.

Siga o West Ham-Bayer Leverkusen no Flashscore