Reveja aqui as principais incidências da partida
O avançado brasileiro Leo Ceára marcou aos 20 e 57 minutos, permitindo ao Kashima conquistar o título com um ponto de vantagem sobre o rival mais próximo e garantir ao clube o nono troféu da J-League, ampliando o seu próprio recorde.
Este é o quinto título para o treinador Toru Oniki, que chegou ao Kashima no início da época, depois de já ter vencido a Liga em quatro ocasiões ao serviço do Kawasaki Frontale.
O Kashima, que liderava o Kashiwa por um ponto à entrada da 38.ª e última jornada, foi para o intervalo em vantagem quando Ceara, melhor marcador da temporada, rematou de primeira a cerca de sete metros da baliza.
O avançado de 30 anos apontou o seu 21.º golo da época, ampliando a vantagem do Kashima 12 minutos após o reatamento, ao cabecear um cruzamento de Yuta Matsumura vindo da direita.
Esse golo revelou-se decisivo, já que Marinos Jun Amano fez um chapéu ao guarda-redes Tomoki Hayakawa já no primeiro minuto do tempo de compensação, aumentando a tensão nos instantes finais, mas o Kashima resistiu e confirmou a conquista do título.
O Kashiwa confirmou o segundo lugar ao vencer por 1-0 o Machida Zelvia, graças a um autogolo de Daihachi Okamura, enquanto o Kyoto Sanga bateu os antigos campeões Vissel Kobe por 2-0 e garantiu o terceiro posto.
