Holland substitui John Hutchison, que assumiu o cargo de treinador interino quando Harry Kewell deixou o clube devido a uma série de maus resultados em julho.
"O nosso desafio é voltar a ganhar o título. Vamos jogar um futebol agressivo e ofensivo. Queremos construir uma equipa que possa competir pelo título com consistência e alta competitividade", disse Holland ao site oficial do clube na Internet.
O Marinos terminou em nono lugar na temporada recém-concluída da J.League, a 20 pontos do campeão Vissel Kobe. O clube conquistou o título pela última vez em 2022 com o treinador australiano Kevin Muscat.
O cargo é o primeiro de Holland como treinador desde uma passagem de uma época no comando do Crewe Alexandra na campanha de 2007/08, tendo o jogador de 54 anos passado grande parte da sua carreira subsequente como adjunto.
Depois de uma passagem pelo Chelsea, Holland juntou-se a Gareth Southgate para trabalhar com os sub-21 da Inglaterra antes de a dupla assumir o comando da seleção principal em 2016.
Ao lado de Southgate, ajudou a Inglaterra a chegar à final do Euro em 2021 e 2024, bem como às meias-finais do Campeonato do Mundo na Rússia em 2018.