Treinador alemão foi nomeado conselheiro da J-League, entidade que regula as provas profissionais nipónicas. É o primeiro trabalho após a saída do Benfica, em agosto de 2024.
Esta quarta-feira, a J League anunciou a chegada de Roger Schmidt. O treinador alemão de 58 anos rumou ao Japão, mas para uma função ligeiramente diferente da que desempenhou nos 21 anos.
Schmidt foi nomeado conselheiro para o futebol e vai partilhar o conhecimento com treinador, diretores desportivos e jovens da formação dos clubes profissionais do Japão. Neste sentido, vai trabalhar com uma equipa da J League Academy, além de ações de formação para técnicos de forma a elevar os padrões do futebol nipónico.
O contrato é de nove meses, ou seja, significa que em junho de 2026, quando arranca a nova temporada no futebol europeu, Roger Schmidt estará disponível para assumir um outro projeto.
Treinador desde 2004, no Delbrücker, Roger Schmidt está sem clube desde que deixou o Benfica em agosto de 2024. O alemão passou duas épocas e meia na Luz, onde conquistou um campeonato.
Conta ainda com passagens por Münster, Paderborn, Salzburgo, Bayer Leverkusen, Beijing Guoan e PSV.