Lingard teve de enfrentar um início difícil na sua nova casa, depois de ter chegado a Seul em fevereiro passado. Foi criticado publicamente pelo seu próprio treinador e falhou o início da época devido a lesão. No entanto, regressou mais tarde e conduziu a equipa ao quarto lugar. Chegou mesmo a assumir a braçadeira de capitão a meio da época. Marcou seis golos em 26 jogos.
A nova campanha da K League começa no sábado. "No ano passado, terminámos num excelente lugar. Foi uma época difícil, mas superámo-la, a nossa mentalidade foi melhorando ao longo da época. Com fé, confiança, a mentalidade certa, concentração nos treinos e nos duelos, podemos conseguir tudo o que quisermos", disse aos jornalistas.

Lingard passou 22 anos com as cores do Manchester United, mas muitas vezes lutou para manter um lugar regular na equipa. Acabou por deixar Old Trafford em 2022. O jogador já tinha revelado anteriormente que recorria ao álcool para aliviar a dor enquanto lutava com problemas de saúde mental ligados a uma carreira estagnada e crises de depressão da sua mãe.
Esta semana, o jogador natural de Warrington atacou um adepto nas redes sociais, afirmando que foi ele, juntamente com os antigos companheiros de equipa Paul Pogba e Marcus Rashford, que destruíram a cultura dentro das estruturas dos Red Devils. " Claro que cometemos erros e estamos a aprender, mas vamos divertir-nos, sorrir e dançar", escreveu na rede social X, acrescentando que tinha de responder à acusação difamatória.
O inglês teve dificuldades depois de sair do United e esteve sem clube durante vários meses, depois de também ter deixado o Nottingham Forest. Mais tarde, juntou-se ao Seoul numa tentativa de voltar a desfrutar do futebol. Rapidamente se deparou com problemas quando o novo treinador, Kim Gi-dong, o acusou de não se dedicar ao seu trabalho após apenas algumas semanas. Ele também disse que a ex-estrela inglesa não era um verdadeiro jogador de futebol.
Depois de quase um ano no clube sul-coreano, ele está encantado com os jovens talentos do clube. "Eles têm a atitude certa, trabalham duro, ficam depois do treino e continuam treinando. Essa é a mentalidade de elite que queremos ver para chegar à equipa principal", disse, referindo-se aos seus colegas mais jovens.