Jesse Lingard deixa Coreia do Sul e torna-se jogador livre

Lingard ao serviço do FC Seoul
Lingard ao serviço do FC SeoulSteve Cho Kyewoong/Penta Press/S / Shutterstock Editorial / Profimedia

O antigo extremo do Manchester United, Jesse Lingard, chegou a acordo para deixar o Seoul FC enquanto procura um novo clube.

Lingard realizou 65 jogos pela equipa da K League, marcando 18 golos, depois de ter chegado ao clube sul-coreano em fevereiro de 2024, naquela que foi uma das maiores contratações da história do clube.  

O ex-jogador do Manchester United escreveu no Instagram:   

"O meu tempo na Coreia do Sul foi inacreditável – o futebol, o ambiente e a paixão em torno deste clube foram de topo. O carinho, o apoio e o reconhecimento que me demonstraram nestes últimos dois anos foram verdadeiramente incríveis. Estarei sempre grato pela oportunidade de jogar por um clube tão grande.

Agradecendo ao inglês pelo seu empenho, o FC Seoul afirmou:   "Ele gerou um nível extraordinário de atenção pública e tornou-se uma figura simbólica não só para o clube, mas para toda a K League." 

O antigo internacional inglês deverá fazer a sua última aparição pela equipa no jogo da Liga dos Campeões Asiática frente ao Melbourne City na próxima semana, num adeus que promete ser emotivo.  

Está agora prestes a tornar-se novamente um jogador livre, a tempo da janela de transferências de janeiro, numa altura em que já há rumores que o apontam de regresso à Premier League. 

Os números de Lingard
Os números de LingardFlashscore