O comunicado de imprensa do Rayados é imperdível, pois reflete em pormenor a razão pela qual o antigo jogador do Real Betis ainda aguarda novos desenvolvimentos para saber se pode jogar este fim de semana contra o Chivas Guadalajara, na 14.ª jornada do Clausura. A razão, naturalmente, é bastante invulgar e surpreendente.
"Informamos os meios de comunicação social e os nossos adeptos que esta quinta-feira, 3 de abril, o jogador Sergio Canales recebeu assistência médica devido a lesões sofridas na perna esquerda quando partiu uma porta de vidro ao entrar no balneário após o treino no centro de treinos El Barrial", lê-se no texto.
O clube mexicano acrescentou que Canales ficou "em repouso" durante o resto do dia. "A equipa médica estará perto de Sergio para avaliar a sua evolução e a sua participação no jogo de sábado, 5 de abril", acrescentou o clube numa publicação que suscitou centenas de respostas.
Alguns meios de comunicação social sugeriram que o internacional espanhol, que marcou nos últimos três jogos da sua equipa, se envolveu numa discussão com Martin Demichelis durante a sessão de treino. Resta saber como o argentino vai lidar com a situação, já que é um jogador-chave do Monterrey.