Mais

Feminino: Ana Dias marca, Ana Seiça falha penálti e Tigres perde o campeonato (3-2, 4-3 g.p)

Monterrey voltou a vencer o campeonato
Monterrey voltou a vencer o campeonatoJULIO CESAR AGUILAR/AFP
Noite infeliz para as portuguesas Ana Dias e Ana Seiça, que jogam no Tigres, equipa que perdeu a final do campeonato mexicano feminino nas grandes penalidades frente ao Monterrey, após derrota por 3-2 no tempo regulamentar, de nada valendo o triunfo por 1-0 na primeira mão.

Recorde as incidências da partida

Parecia que tudo ia correr bem para o Tigres. Além da vantagem trazida da primeira mão, a equipa das jogadoras portuguesas foi para o intervalo a vencer por dois golos de diferença e, portanto, com uma margem confortável de três golos.

Ana Dias (44') marcou um dos tentos do Tigres na primeira parte e deixou a equipa descansada para os restantes 45 minutos, mas a reação das atuais campeãs foi inesperada e não teve resposta à altura.

A segunda parte do Tigres foi mesmo para esquecer. Além de sofrer três golos que levaram o jogo para os penáltis, o último dos quais no sétimo minuto de compensação, Lizbeth Ovalle desperdiçou o 2-3 na partida ao falhar uma grande penalidade a cinco minutos dos 90'.

No desempate de grandes penalidades, o ímpeto da equipa da casa fez a diferença. Após dois penáltis falhados para cada lado, Ana Seiça acabou por desperdiçar o 4-4 e o Monterrey celebrou o bicampeonato.