Mais

México: América vence Tigres (3-0) e lidera o Clausura

América comemora um golo
América comemora um goloEyepix/NurPhoto) (Photo by Eyepix / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Com dois golos do uruguaio Brian Rodríguez e mais um do chileno Victor Davila, o América venceu o Tigres por 3-0, no sábado, na 13.ª jornada do Clausura mexicano.

América 3-0 Tigres

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Aos 32 minutos, Brian Rodríguez entrou na área pelo flanco esquerdo e fez o 1-0 para o América com um remate ao poste mais distante. Rayito Rodríguez também fez o 2-0 com um pontapé de penálti no canto superior esquerdo aos 45+6'.

Aos 63 minutos, o América começou a tecer uma jogada desde o primeiro quarto do campo. Erick Sánchez enviou um passe longo para Kevin Álvarez, que entrou na área e deu a bola a Víctor Dávila para fazer o 3-0 em frente ao guarda-redes argentino Nahuel Guzmán.

Desta forma, o América chegou aos 30 pontos no estádio Ciudad de los Deportes e consolidou sua posição como líder da classificação.O Tigres permaneceu com 25 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Toluca 3-2 Pachuca

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

No estádio Nemesio Diez, o Toluca, com Paulinho no onze, derrotou o Pachuca.

Jesus Angulo deu ao Toluca a vantagem de 1-0 aos 13 minutos com um remate à entrada da área. Aos 38 minutos, após uma sequência de passes, Canelo Angulo também fez o 2-0 com um remate à meia-volta.

Antes do intervalo, aos 45+3', Alexis Vega conduziu um ataque pelo centro, iludiu um defesa, entrou na área, evadiu-se de um segundo defesa, chegou à pequena área onde evitou o guarda-redes e fez o 3-0. A vantagem de 3-1 do Pachuca veio de um remate do brasileiro John Kennedy que o guarda-redes espanhol Pau Lopez desviou para a sua própria baliza aos 62 minutos.

Pedro Pedraza fez o 3-2 aos 86 minutos com um remate de 25 metros. Com este resultado, os Diablos Rojos do Toluca chegaram aos 27 pontos e o Pachuca permaneceu com 21 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

No Estádio Olímpico Benito Juarez, os Bravos de Juarez venceram por 2-0 o La Franja de Puebla. Jairo Torres, aos 21 minutos, e o brasileiro Madson de Souza, ex-Estrela da Amadora, aos 60 minutos, marcaram os golos do Juárez. Assim, os Bravos chegaram aos 21 pontos e La Franja permaneceu com oito pontos.

No estádio BBVA, o Tijuana venceu o Monterrey por 2-1. Aos 19 minutos, José Zúñiga foi projetado com um passe frontal, o colombiano entrou na área pelo centro e assinou o 1-0 para o Tijuana com um remate à frente do guarda-redes. O espanhol Sergio Canales fez o 1-1 para o Monterrey, de grande penalidade, aos 23 minutos. Gilberto Mora, aos 83 minutos, com um remate da entrada da área, fez o 2-1 para o Tijuana.

Com este resultado, os Xoloitzcuintles de Tijuana chegaram aos 10 pontos e deixaram o fundo da classificação; os "Rayados" de Monterrey permaneceram com 19 pontos.

No estádio Jalisco, o Cruz Azul venceu o Guadalajara por 1-0. O uruguaio Ignacio Rivero marcou o único golo da partida, de cabeça, aos 45+2 minutos.

Desta forma, La Máquina do Cruz Azul chegou aos 25 pontos e o Chivas de Guadalajara permaneceu com 16 pontos.

A classificação do Cláusura
A classificação do CláusuraFlashscore