Mais

México: Canales, com um golo olímpico, e Ramos marcam na vitória do Rayados (3-0)

Canales brilha com os Rayados
Canales brilha com os RayadosAZAEL RODRIGUEZ / Getty Images South America / Getty Images via AFP

Com um remate letal do argentino Lucas Ocampos e um golo olímpico do espanhol Sergio Canales, o Monterrey goleou o Necaxa por 3-0 no Estádio BBVA e assumiu a liderança do futebol mexicano na sexta jornada do Torneio Apertura 2025.

Monterrey 3-0 Necaxa

A vitória dos Rayados, treinados pelo espanhol Domènec Torrent, começou a ganhar forma aos 15 minutos, quando Ocampos fez o 1-0 com um remate de fora da área.

Seis minutos mais tarde, Canales cobrou um canto ao primeiro poste que se transformou no 2-0 devido a um descuido do avançado colombiano Díber Cambindo, que defendia esse poste.

O defesa espanhol Sergio Ramos sentenciou aos 59' a partida em Guadalupe, Nuevo León, com um penálti cobrado com suavidade para o canto inferior esquerdo.

O guarda-redes argentino Ezequiel Unsain adivinhou a direção do remate, mas não conseguiu defender o remate do ex-capitão do Real Madrid.

Com este resultado, o Monterrey assumiu a liderança com 15 pontos, enquanto o Necaxa ficou na 15.ª posição com cinco pontos.

Mazatlan 2-2 Tigres

Na visita ao estádio El Encanto, em Mazatlán, em Sinaloa, os Tigres resgataram de forma agónica um empate (2-2) com golos dos argentinos Ángel Correa e Nicolás Ibáñez.

O argentino Facundo Almada adiantou os Cañoneros do Mazatlán com um cabeceamento à entrada da pequena área.

Antes do intervalo, Correa empatou para os felinos ao rematar uma bola desviada pelo guarda-redes Gutiérrez.

Logo no início da segunda parte, o avançado brasileiro Fábio Gomes foi lançado com um passe em profundidade e fez o 2-1 para os Cañoneros perante o guarda-redes argentino Nahuel Guzmán, que falhou ao tentar desviar a bola.

Jogava-se o 90+10' quando Ibáñez fez o 2-2 com um remate à meia-volta dos limites da área.

Com este empate, o Tigres, eliminado com dois golos do avançado uruguaio Luis Suárez nos quartos de final da Leagues Cup na quarta-feira, é sexto com 10 pontos e o Mazatlán é 12.º com seis pontos.

Club Leon 1-1 Pachuca

No seu estádio, o Nou Camp, o León empatou (1-1) com o Pachuca no regresso do astro colombiano James Rodríguez.

O 10 entrou em campo pouco depois da hora de jogo, depois de ter falhado os dois jogos anteriores devido a um problema muscular na perna esquerda.

Os Tuzos adiantaram-se aos 13 minutos com um penálti que o neerlandês-marroquino Oussama Idrissi bateu com força quase ao centro da baliza de Óscar García, que ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar o 1-0.

La Fiera fez o 1-1 também da marca de penálti, convertido pelo panamiano Ismael Díaz. Aos 45+6', o Príncipe colocou a bola no canto inferior direito e superou o voo do guarda-redes Carlos Moreno.

Com esta igualdade, o León é nono com sete pontos e o Pachuca é segundo com 13.

Resultados da jornada:

Sexta-feira

Juárez 2-1 Santos

Querétaro 3-2 Atlético San Luis

Tijuana 3-3 Guadalajara

Sábado

León 1-1 Pachuca

Monterrey 3-0 Necaxa

Mazatlán 2-2 Tigres

Cruz Azul 1-0 Toluca

Domingo

Pumas-Puebla

Atlas-América