Mais

México com convocatória alternativa para jogos particulares com Internacional e River Plate

Gilberto Mora convocado pelo México com apenas 16 anos
Gilberto Mora convocado pelo México com apenas 16 anosRANCISCO VEGA / Getty Images South America / Getty Images via AFP
A seleção mexicana de futebol apresentou esta sexta-feira, 10 de janeiro, uma lista alternativa de 23 jogadores para dois jogos amigáveis na América do Sul, contra o Internacional, do Brasil, e o River Plate, da Argentina, a 16 e 21 de janeiro, respetivamente.

"Por não ser uma data FIFA, e para observar novos jogadores e continuar a preparação para o Mundial de 2026, o nosso treinador, Javier Aguirre, recorreu a uma lista de convocados que reúne maioritariamente jovens jogadores com projeção", publicou a seleção mexicana nos seus canais digitais.

Os 23 convocados estão a jogar na primeira divisão mexicana (Liga MX).

Dois jogadores experientes que disputaram o Mundial-2022 no Catar destacam-se na lista: o central Jesús Gallardo e o médio Luis Romo.

Entre os jogadores convocados estão os médios Pedro Pedraza e Elías Montiel, do Pachuca, que recentemente foi vice-campeão da Taça Intercontinental, onde disputou a final contra o Real Madrid.

Gilberto Mora, médio do Tijuana com 669 minutos na Primeira Divisão, recebeu esta convocatória de Javier Aguirre com apenas 16 anos.

O México mede forças com o Internacional na quinta-feira, 16 de janeiro, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, e o River Plate no estádio Monumental, em Buenos Aires, na terça-feira, 21.

Convocados do México:

- Guarda-redes: Raul Rangel (Guadalajara), Andres Sanchez (Atlético San Luis), Fernando Tapia (Tigres).

- Defesas: José Castillo (Guadalajara), Victor Guzman (Monterrey), Ramón Juarez (América), Jesus Orozco (Guadalajara), Eduardo Aguila (Atlético San Luis), Jesus Angulo (Tigres), Jesus Gallardo (Toluca).

- Médios: Jose Ramirez (León), Elias Montiel (Pachuca), Luis Romo (Cruz Azul), Erik Lira (Cruz Azul), Pedro Pedraza (Pachuca), Gilberto Mora (Tijuana), Rivaldo Lozano (Atlas), Jorge Ruvalcaba (Pumas), Jeremy Marquez (Atlas).

- Avançados: Guillermo Martínez (Pumas), Santiago Muñoz (Santos), Raymundo Fulgencio (Tigres), Efraín Álvarez (Tijuana).