Mais

México: Cruz Azul vence Chivas (1-2) e deixa Gabriel Milito a lidar com crise

Cruz Azul vence Chivas
Cruz Azul vence Chivas Photo by Ulises RUIZ / AFP
A crise de resultados do Guadalajara, comandado por Gabriel Milito, voltou a intensificar-se na noite de sábado ao perder em casa por 2-1 para o Cruz Azul de Nicolás Larcamón no estádio Akron, pela sétima jornada do Torneio Apertura 2025 do futebol mexicano.

A Máquina do Cruz Azul abriu o marcador aos 2 minutos com um remate de pé esquerdo do argentino José Paradela, que finalizou da meia-lua e mandou a bola na base do poste direito.

O empate do Chivas de Guadalajara surgiu de um canto pela direita, em que Diego Campillo apareceu na pequena área e marcou aos 11 com um cabeceamento em mergulho.

O VAR provocou duas polémicas no primeiro tempo, primeiro ao anular um golo do uruguaio Gabriel Fernández para o Cruz Azul, aos 34, e depois ao reverter um penálti para o Guadalajara, aos 39.

Antes do intervalo, aos 45, La Máquina fez uma triangulação no último quarto do campo e o argentino Carlos Rotondi marcou o 2-1 com o pé esquerdo, com um remate  de fora da área para o canto inferior esquerdo.

Ao sofrer a quarta derrota no torneio, o Guadalajara ficou com quatro pontos, com um jogo pendente contra o Tigres. O Cruz Azul chegou a 17 pontos com o quinto triunfo consecutivo.

James titular na goleada do León

No estádio Nou Camp, o León goleou o Querétaro por 3-0 com dois golso do panamenho Ismael Díaz de León.

Fernando Beltrán abriu o placar para La Fiera em 1-0 aos 45+1 com um remate de pé esquerdo de fora da área. Aos 55, também de média distância, Díaz de León fez o 2-0, e aos 74 apareceu na área para converter o 3-0 em uma bola rebatida pelo goleiro José Hernández.

O astro colombiano James Rodríguez começou a partida como titular na equipa do León e saiu de campo aos 72 minutos.

Com este resultado, o León chegou a 10 pontos e o Querétaro ficou com quatro unidades.

No estádio Corona, o Tigres venceu como visitante por 1-0 o Santos. O argentino Ángel Correa marcou o único golo da partida com um remate dentro da área aos 55 minutos. Assim, o Tigres chegou a 13 pontos e o Santos ficou com seis unidades.