Mais

México: Monterrey de Sergio Ramos venceu o León de James Rodríguez (2-0)

Sergio Ramos e James Rodríguez
Sergio Ramos e James RodríguezMario Armas / AFP
O reencontro de dois madridistas no México terminou com um sorriso no rosto do espanhol Sergio Ramos, cujo Monterrey derrotou este domingo o León do colombiano James Rodríguez por 2-0 e qualificou-se para a fase a elimina na última jornada do torneio regular do Clausura

Léon 0-2 Monterrey

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Antes da partida no estádio Nou Camp, em León, que poderia selar o destino do Monterrey no Clausurao espanhol e o colombiano, ex-companheiros de Real Madrid, abraçaram-se como capitães de Los Rayados e La Fiera, respetivamente.

O início amigável parecia uma miragem, já que Ramos recebeu um cartão amarelo no final do primeiro tempo (44') por um duelo verbal com o atacante colombiano Stiven Mendoza e James foi expulso (69') por dois amarelos após uma intensa reclamação com o árbitro.

Apesar de todas as atenções estarem viradas para os dois internacionais, foi o médio Iker Fimbres que deu o mote ao fazer o 1-0 para os visitantes, aos 9 minutos, com um remate cruzado ao poste mais distante.Na segunda parte, aos 53 minutos, o médio Nelson Deossa, do Cafetero, selou a vitória, também de fora da área, com um remate de pé esquerdo.

Com a vitória, a equipa treinada pelo argentino Martin Demichelis chegou aos 28 pontos em 17 jogos e garantiu a passagem aos play-offs como sétimo na classificação. Por sua vez, o León, treinado pelo argentino Eduardo Berizzo, terminou com 30 pontos e tornou-se a sexta e última equipa a qualificar-se diretamente para os quartos de final.

La Fiera juntou-se a Toluca, América, Cruz Azul, Tigres e Necaxa no grupo.

A classificação do Clausura
A classificação do ClausuraFlashscore

O Rayados vai defrontar o Pachuca, que garantiu a vaga na fase a eliminar apesar de ter perdido por 2-1 com o eliminado Atlético San Luis no estádio Alfonso Lastras. Com 28 pontos, o Tuzos, treinado pelo espanhol Domènec Torrent, confirmou sua presença como oitavo classificado.

O derrotado da série enfrentará o vencedor de Juárez e Pumas para determinar a oitava equipa nos quartos de final.

O Pachuca começou por baixo, graças a um golo do médio Óscar Macias, que deu um toque rasteiro e frontal na área aos 72 minutos. Sete minutos depois, o atacante Illian Hernandez empatou para os visitantes. O lateral Román Torres selou a vitória do San Luis, que terminou em 15.º lugar com 18 pontos, com um chute dentro da área aos 18 minutos do segundo tempo (86').

No primeiro jogo do domingo, que colocou frente a frente duas equipes sem hipóteses de apuramento, o Tijuana goleou o lanterna Santos por 4-0 no Estádio Corona.

O médio a camaronês Frank Boya marcou o 1-0 para os Xoloitzcuintles com um golo de cabeça aos 16 minutos. Kevin Castañeda, também de cabeça, fez o 2-0 aos 30 minutos. O avançado colombiano José Zúñiga completou a goleada com dois golos, aos 53 e 89 minutos, com remates de pé esquerdo dentro da área. O Tijuana terminou em 12.º lugar com 19 pontos, enquanto o Los Guerreros ficou em último lugar com apenas sete pontos.