Monterrey 5-1 Atlético San Luis

Forçado a vencer o jogo em casa, no estádio BBVA, o Monterrey gerou o primeiro lance de perigo aos 38 segundos de jogo, com uma cabeçada de Hector Moreno que o guarda-redes Andrés Sanchez desviou para canto. Aos 10 minutos, o guarda-redes Luis Cardenas salvou o golo do Monterrey ao bloquear um remate forte de Eduardo Aguila dentro da área.
Antes do intervalo, aos 45+3, Sánchez avançou alguns metros para encontrar o avançado Roberto de la Rosa no frente a frente e evitar um remate à queima-roupa.
O golo não tardou a chegar. Aos 47 minutos, o espanhol Oliver Torres fez o 1-0 para os Rayados com um remate rasteiro dentro da área. Aos 52 minutos, outro espanhol, Sergio Canales, rematou de meia distância, mas o guarda-redes Sanchez desviou a bola e deixou-a na área para o argentino Germán Berterame fazer o 2-0.
O Atlético San Luis reduziu aos 75 minutos, quando o francês Sébastien Salles-Lamonge fez o 2-1 de penálti por falta sobre o brasileiro Vitinho.
Cardenas impediu o empate aos 78 minutos, quando defendeu um remate de Vitinho do centro da área. A partir daí, foi tudo do Monterrey, que fez o 3-1 aos 82 minutos, quando o defesa Daniel Guillen marcou de cabeça um autogolo. Oliver Torres fez o 4-1 com um potente remate de fora da área para o canto superior esquerdo, aos 85 minutos. O último 5-1 foi marcado pelo americano Brandon Vázquez com um remate da entrada da área aos 90+1.
O adversário do Monterrey na final do Apertura será o vencedor do duelo da segunda mão entre Cruz Azul e Club América, no domingo, no estádio Ciudad de los Deportes. A eliminatória está empatada depois do nulo da primeira mão.
