México: Paulinho fica em branco e Toluca entra a perder na eliminatória com o Monterrey (1-0)

Ramos e companhia festejam
Ramos e companhia festejamJULIO CÉSAR AGUILAR / AFP

Com um cabeceamento preciso de Germán Berterame, o Monterrey colocou o Toluca de Paulinho em apuros ao vencer por 1-0 na primeira mão das meias-finais do torneio Apertura 2025 do futebol mexicano, e agora vai defender esse resultado na segunda mão.

Recorde as incidências da partida

Com esta vitória, os Rayados, orientados pelo espanhol Domènec Torrent, vão ao estádio Nemesio Diez em Toluca com a possibilidade de garantir a presença na final apenas com um empate.

Notas do jogo
Notas do jogoFlashscore

"Normalmente não se ganha uma eliminatória no primeiro jogo, mas pode-se perdê-la. Saímos com um resultado positivo, sabendo que lá nos espera a altitude", afirmou Torrent.

Neste encontro disputado no estádio BBVA, o Toluca, campeão em título, que voltou a ter Paulinho em campo os 90 minutos, chegou aos 205 minutos sem marcar na liguilha.

O golo mais recente dos Diablos Rojos aconteceu ao minuto 65 do jogo da primeira mão dos quartos de final frente ao Juárez.

"Por vezes a bola simplesmente não entra"

"Fomos muito superiores ao adversário, mas não conseguimos concretizar. No futebol, por vezes, a bola simplesmente não entra", disse Mohamed.

Berterame assinou o 1-0 aos 39', aparecendo junto à pequena área para cabecear cruzado, após um cruzamento enviado por Corona desde o lado direito.

O Toluca esteve perto do empate aos 87', quando Marcel Ruiz rematou ao poste esquerdo. Pouco depois, o mesmo médio voltou a tentar a sorte, mas Ricardo Chávez afastou a bola quase em cima da linha de golo.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore