Acompanhe as incidências da partida
O defesa espanhol e o médio colombiano vão encontrar-se cinco anos depois de o 10 ter deixado o Real Madrid, onde partilharam o balneário entre 2014 e 2017 e na época 2019/20.
Nesses períodos como merengues, o defesa e o médio criativo dividiram os créditos na conquista de nove títulos: três nacionais (duas Ligas e uma Supertaça de Espanha) e seis internacionais (duas Ligas dos Campeões, duas Supertaças Europeias e o mesmo número de Mundiais de Clubes).
O encontro fora de solo espanhol, no entanto, tem realidades diferentes.

Com a 17.ª e última jornada por disputar, o Club León de James está mais perto do que o Monterrey de Ramos de chegar aos quartos de final, que recebem diretamente seis equipas.
Demichelis aplaude Berizzo
O León está em quinto lugar na classificação, com 30 pontos, garante o passaporte se vencer o próximo jogo. Também pode avançar com um empate ou até mesmo uma derrota, desde que Pachuca e Necaxa, que têm 28 pontos, não vençam ou os ultrapassem no saldo de golos.
Na pior das hipóteses, o La Fiera teria de buscar uma vaga nos quartos-de-final por meio de um play-in.
Por outro lado, o Monterrey é o oitavo colocado com 25 pontos e, para se classificar diretamente para a próxima fase, precisa de vencer o León e também precisa que Pachuca e Necaxa percam.
"Vamos fazer um grande jogo contra uma equipa que, sob o comando de Eduardo Berizzo, tem jogado bem desde o início e conseguiu uma boa identidade", disse o treinador argentino do Rayados, Martin Demichelis. Por enquanto, Demichelis e sua equipa garantiram o direito de disputar o play-in.
Três vagas disponíveis
Duas equipas vão para a última jornada com passagem direta para os quartos de final: o líder Toluca e o vice-líder Cruz Azul.
O América tem 31 pontos e está praticamente classificado pelo saldo de golos, mas ainda não está matematicamente garantido.
Cinco equipes disputam as três vagas restantes: Tigres (30 pontos), León (30), Pachuca (28), Necaxa (28) e Monterrey (25).
As duas equipos que não se classificarem irão para o play-in, que é para os quatro clubes do sétimo ao décimo lugar.
O Juárez também já tem direito à repescagem e a última vaga no play-off ficará com Pumas (21 pontos) ou Guadalajara (20).
Calendário da última jornada do Clausura:
Sexta-feira, dia 18 de abril
Puebla - Necaxa
Sábado, dia 19 de abril
América - Mazatlán
Juárez - Quéterétaro
Toluca - Cruz Azul
Tigres - Pumas
Atlas - Guadalajara
Domingo, dia 20 de abril
Santos - Tijuana
Atlético San Luis - Pachuca