A nona jornada do Clausura-2025 entrará para a história do futebol mexicano pela estreia de Sergio Ramos. Quase nove meses depois do seu último jogo oficial, Ramos estreou-se com os Rayados na vitória por 3-1 sobre o Atlético San Luis.
O defesa andaluz foi titular e esteve muito ativo na condução dos defesas da sua equipa e na criação de jogadas de ataque, chegando mesmo a estar em posição de marcar em duas ocasiões: primeiro com um cabeceamento que passou ao lado do poste esquerdo e depois com um remate em frente à baliza.
Ramos saiu aos 80 minutos e foi aplaudido de pé pelos mais de 50.000 adeptos que viram o defesa espanhol ganhar todos os duelos - aéreos e terrestres - recuperar sete bolas e ter 93% de eficácia nos passes.
"Foi uma grande satisfação voltar a entrar em campo e fazê-lo com uma vitória. Não foi um jogo fácil", disse Ramos, o icónico antigo capitão do Real Madrid.
Martin Demichelis, treinador argentino do Monterrey, ficou satisfeito com o desempenho da sua nova contratação: "Ajuda a chegada de um jogador com tanta história e hierarquia como Sergio Ramos. Sabemos a importância de ganhar os duelos aéreos e o Sergio é conhecido pela sua capacidade".