Recorde as incidências do encontro
Assim como a casa do Tigres foi pintada de amarelo e azul na quinta-feira, a casa do Toluca foi pintada de vermelho no sábado.

O domínio nas bancadas também se refletiu em campo. Aos três minutos, os Diablos Rojos fizeram a sua primeira jogada de ataque, que terminou com um remate de Jesús Angulo que foi bloqueado pelo guarda-redes argentino Nahuel Guzmán.
Antes do quarto de hora, Paulinho foi derrubado na área do Tigres. Dois minutos depois, após uma revisão do VAR, o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor do Toluca e Alexis Vega converteu-a para fazer o 1-0.
Os felinos colocaram a bola na baliza do Toluca à passagem da meia hora, com um remate de Nicolás Ibáñez, mas a jogada foi anulada por fora de jogo no passe anterior que tinha impulsionado o avançado argentino.
O Toluca manteve o controlo do jogo na segunda parte. Aos 49 minutos, Paulinho disparou para o canto inferior esquerdo e Guzmán defendeu.
À passagem da hora, desesperado com a falta de atitude da sua equipa depois de resolver um ataque da equipa da casa, Guzmán saiu da sua área com a bola nos pés e conduziu-a para o primeiro terço do campo para tentar iniciar um ataque.
Paton voltou a salvar os visitantes ao ir para a sua direita para parar o remate cruzado de Vega.
"Outra taça, queremos outra taça!"
Sentindo-se perto de mais uma final, os adeptos toluquenhos fizeram vibrar o Nemesio Diez com os seus saltos nas bancadas. A alegria transbordou quando os Diablos lançaram um contra-ataque liderado por Alexis, que assistiu Edgar para o 2-0.
"Outra taça, queremos outra taça!", gritavam os adeptos que tiveram de esperar para ver os seus Diablos Rojos sagrarem-se campeões, depois da última coroação em 2010.
Em mais um contra-ataque na fase final, Vega cortou pelo flanco esquerdo para fazer o 3-0 com um remate rasteiro na base do poste próximo.

Héctor Herrera esteve perto de fazer o 4-0 com um remate à entrada da área que bateu Nahuel, mas um defesa desviou a bola, quase em cima da linha.
Desta forma, os Diablos Rojos ganharam a eliminatória com um resultado agregado de 4-1. O Toluca eliminou o Tigres pela primeira vez em sete oportunidades.
Turco Mohamed, que se qualificou para a sua sexta final do campeonato mexicano como treinador, vai procurar o seu quarto título.
A segunda meia-final será disputada esta madrugada no estádio Ciudad de los Deportes, onde o América precisa de uma vitória por qualquer resultado contra o Cruz Azul para recuperar da derrota no jogo da 1.ª mão e avançar para a final.