"Bem-vindo ao Club América, Allan!", publicou o clube mais titulado da liga mexicana, com 16 campeonatos conquistados, nas suas redes sociais. "Oficialmente, és Águila!", acrescentou.
O emblema mexicano não revelou detalhes sobre a duração do contrato, mas a imprensa local afirma que o francês assinou por duas temporadas.
Saint-Maximin chega ao futebol latino-americano após uma época no Fenerbahçe, da Turquia, para onde foi emprestado pelo saudita Al-Ahli.
A contratação foi oficializada quatro dias depois da chegada do jogador à Cidade do México, onde foi recebido sob aplausos por dezenas de adeptos americanistas.
A ilusão de Saint-Maximin
"O América deu-me a oportunidade de viver o futebol num lugar onde se respira paixão e intensidade", escreveu Saint-Maximin na sua conta na rede social X. "Não era apenas uma oportunidade... era a certa!", acrescentou.
O avançado, que representou várias seleções jovens de França, torna-se assim o segundo futebolista francês na história do América, depois de Jérémy Ménez ter defendido as Águilas entre 2018 e 2019.
O plantel azteca é o nono clube na carreira de Saint-Maximin, que passou pelos franceses Saint-Étienne, Bastia, Mónaco e Nice, pelo alemão Hannover 96, pelo inglês Newcastle United, pelo saudita Al-Ahli e pelo turco Fenerbahçe.
O América defronta no sábado o Tigres, do goleador francês André-Pierre Gignac, na quinta jornada do Apertura, ocupando atualmente a sexta posição, com oito pontos, menos quatro do que o líder, Pachuca.