"O professor Juan Carlos Osorio já não é o diretor técnico da nossa equipa", afirmam os Xoloitzcuintles num comunicado publicado nas suas redes sociais, na terça-feira.
A demissão de Osorio ocorre depois de o Tijuana ter uma vantagem de 3-0 sobre o Atlas até ao minuto 53 no estádio Caliente, em casa, no domingo, e acabar por perder por 3-4.
Após a derrota, Osorio Arbeláez assumiu a responsabilidade pelo resultado devido às cinco alterações que fez durante a partida, fiel à sua filosofia de rotatividade de jogadores e integração de jovens na equipa principal.
O treinador colombiano de 63 anos estava na sua segunda liga com o Tijuana; no campeonato local, dirigiu 29 jogos e o seu registo foi de 11 vitórias, seis empates e 12 derrotas.
No último Apertura 2024, os "Xoloitzcuintles" foram eliminados nos quartos de final depois de vencerem por 3-0 na primeira mão contra o Cruz Azul; na segunda mão perderam pelo mesmo resultado e ficaram fora do torneio pelo critério de posição na tabela geral.
Neste Clausura 2025, Osorio deixa o clube em último lugar na classificação, com sete pontos.
O Tijuana é o quinto emblema mexicano a ficar sem técnico até agora no torneio Clausura, depois que o Pumas demitiu o argentino Gustavo Lema e o Tigres demitiu o sérvio Veljko Paunovic, além da saída do argentino Martin Anselmi do Cruz Azul e da demissão do espanhol Oscar Garcia no Guadalajara.