Oficial: Uriel Antuna é o novo reforço dos Pumas

Uriel Antuna é o novo reforço dos Pumas
Uriel Antuna é o novo reforço dos PumasAZAEL RODRIGUEZ / Getty Images South America / Getty Images via AFP

Aos 28 anos, Uriel Antuna tem a última oportunidade de se afirmar como o futebolista de topo que as suas qualidades prometiam. Depois de uma breve passagem pela Europa e de altos e baixos no Chivas, Cruz Azul e Tigres, o extremo chega aos Pumas com a esperança de conquistar um lugar que lhe permita estar presente no Mundial.

Com o fecho da janela de transferências à vista, os Pumas da Universidade Nacional Autónoma do México conseguiram garantir a contratação de Uriel Antuna, a pedido expresso de Efraín Juárez, que desejava contar com um dos extremos mais talentosos que o país produziu, mas que nunca atingiu o potencial que todos esperavam.

Durante um ano e meio como jogador dos Tigres, equipa para a qual se transferiu de surpresa vindo do Cruz Azul, Antuna nunca conseguiu conquistar um lugar no onze nem sentir-se importante para o clube. Com isso em mente e com a ambição de integrar a lista final de Javier Aguirre, o natural de Durango concretizou o desejo de Juárez ao chegar à Cidade Universitária.

Um velho desejo

A chegada de Antuna aos Pumas representa uma lufada de ar fresco para uma equipa que ocupa o meio da tabela, com apenas uma vitória em três jogos do Clausura 2026. Um arranque irregular e com poucos motivos de entusiasmo para adeptos que vão completar 15 anos sem festejar um título de Liga.

Um facto que não passa despercebido a Juárez, que já na época passada defendeu a contratação do mexicano perante a pouca utilização que tinha nos Tigres. E, embora tenha demorado seis meses a concretizar-se, Antuna é visto pela equipa técnica dos Pumas como uma peça fundamental para implementar a sua ideia de jogo.

Um mercado agitado

Apesar de Antuna ser o principal destaque entre as novas contratações, os Pumas souberam construir um mercado recheado e à altura, pelo menos em quantidade, da necessidade urgente do clube em conquistar um campeonato que os seus fiéis adeptos tanto anseiam, após múltiplos desaires.

Além de Antuna, os Pumas reforçaram-se ainda com César Garza, Juninho, Tony Leone e Robert Morales. No entanto, com a janela de transferências aberta até ao próximo dia 9 de fevereiro, a direção dos felinos deixou claro que a possibilidade de continuar a contratar jogadores é bastante elevada.