Mais

Receção festiva ao francês Saint-Maximin, que vai assinar pelo América

Saint-Maximin, da Arábia Saudita e Turquia para o México
Saint-Maximin, da Arábia Saudita e Turquia para o MéxicoMARCO LUZZANI / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O avançado francês Allan Saint-Maximin (28 anos) teve na sexta-feira uma receção festiva e agitada ao chegar à Cidade do México para assinar como reforço do América para o torneio Apertura 2025 do futebol mexicano.

"Estou feliz por estar no México, obrigado aos adeptos por esta receção", disse Saint-Maximin em espanhol a mais de uma centena de adeptos que o esperavam na sala de chegadas do Aeroporto Internacional da Cidade do México.

Entre música de pratos, tambores e trompetes, os adeptos das Águilas do América entoaram o cântico: "Oe, oe, oe, oe, oe, francês, francês".

O futebolista de 28 anos caminhou a passo lento no terminal aéreo, onde se viu rodeado pela multidão de americanistas que agitavam bandeiras azulcreme com o escudo das Águilas.

Grande trajetória internacional

Saint-Maximin chega ao México depois de jogar no futebol francês com Saint-Etienne, Bastia, Mónaco e Nice; na Alemanha com o Hannover 96; em Inglaterra com o Newcastle United; na Arábia Saudita com o Al-Ahli e na Turquia com o Fenerbahçe.

Os números de Saint-Maximin
Os números de Saint-MaximinFlashscore

O jogador gaulês realizará no sábado os exames físicos e médicos para depois assinar contrato com o América, que na sua história já teve um futebolista francês entre 2018 e 2019: Jeremy Ménez, que atuava como médio.

No atual torneio Apertura 2025 do futebol mexicano há dois jogadores franceses inscritos: os avançados André-Pierre Gignac, dos Tigres, e Sébastien Salles-Lamonge, do Atlético San Luis.