Sergio Ramos despede-se do Monterrey com um comunicado emotivo

Sergio Ramos
Sergio Ramos MANUEL VELASQUEZ / GETTY IMAGES SOUTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

O defesa central andaluz anunciou nas suas redes sociais que deixa a equipa do Monterrey após 10 meses como albiazul.

Confirma-se aquilo que já era do conhecimento geral: Sergio Ramos (39 anos) despede-se dos Rayados depois de ser eliminado nas meias-finais do Apertura mexicano pelo Toluca.

No relvado, o antigo jogador do Real Madrid despediu-se com um golo no seu último encontro, disputado a 7 de dezembro. Agora, fá-lo também nas redes sociais, através de um breve comunicado carregado de emoção.

"Dizer adeus nunca é fácil. Chega ao fim uma etapa que começou cheia de esperança em fevereiro e que me permitiu descobrir um país, uma cidade, um futebol... e que me deixa muitas novas experiências e, acima de tudo, muitos amigos", começa o sevilhano na sua mensagem.

"Sentir-me-ei sempre orgulhoso por ter envergado a braçadeira de capitão dos Rayados, por ter liderado a equipa no primeiro Mundial de Clubes no novo formato, por ter lutado no Clausura, no Apertura, na Leagues Cup, na CONCACAF Champions Cup... e por ter defendido com coragem o Gigante de Aço ao vosso lado em todos os jogos que disputámos em casa", continuou.

Desta forma, Sergio Ramos encerra a sua primeira experiência no México com nada menos do que oito golos em 35 jogos disputados.

Comunicado completo de Sergio Ramos:

"Dizer adeus nunca é fácil. Chega ao fim uma etapa que começou cheia de esperança em fevereiro e que me permitiu descobrir um país, uma cidade, um futebol... e que me deixa muitas novas experiências e, acima de tudo, muitos amigos.

Sentir-me-ei sempre orgulhoso por ter envergado a braçadeira de capitão dos Rayados, por ter liderado a equipa no primeiro Mundial de Clubes no novo formato, por ter lutado no Clausura, no Apertura, na Leagues Cup, na CONCACAF Champions Cup... e por ter defendido com coragem o Gigante de Aço ao vosso lado em todos os jogos que disputámos em casa. 

Dei tudo dentro e fora do campo para poder apresentar o meu melhor rendimento. 34 jogos, mais de 3.000 minutos, 8 golos e tantas emoções que não se podem traduzir em números.

Ao clube, aos meus queridos companheiros, às equipas técnicas, aos funcionários, a todos, obrigado. E, acima de tudo, obrigado a vocês, adeptos, que me fizeram sentir o vosso apoio e carinho desde o primeiro momento em que cheguei à cidade. Recordarei sempre com saudade esta etapa da minha carreira e direi sempre com orgulho '¡Arriba o Monterrey!'".