O jogador, de 21 anos, perdeu a vida após envolver-se num acidente de viação na M1 enquanto regressava de um jogo no campo do Bedford Town.
As autoridades apelaram à colaboração de qualquer pessoa que tenha informações ou gravações de câmaras, pois é necessário apurar mais detalhes para esclarecer como ocorreu o incidente. O Macclesfield publicou uma sentida homenagem ao seu jogador num comunicado oficial, manifestando o seu respeito.
"Era um elemento incrivelmente talentoso e muito respeitado do nosso plantel principal, que tinha toda a vida pela frente", expressou o clube.
"Mas, para além disso, a sua personalidade contagiante fez com que conquistasse o carinho de todos os que o conheceram", acrescentou a entidade no seu comunicado oficial.
"A sua paixão pela vida fazia-nos sorrir"
"Dando sempre tudo em tudo o que fazia, o Ethan motivava-nos a todos a sermos a melhor versão de nós próprios, tanto dentro como fora do relvado", acrescentou o conjunto da National League.
"O seu profissionalismo e ética de trabalho inabalável inspiraram todos, e a sua paixão pela vida fazia-nos sorrir mesmo nos dias mais difíceis", referiu a equipa a que pertencia.
McLeod chegou ao Macclesfield a custo zero no último verão. A equipa conquistou uma vitória por 1-2 em Bedford na noite de terça-feira, antes de iniciar a viagem de regresso.
