Mais

Bane foi de herói a vilão: AFS deixa fugir primeira vitória frente ao Tondela

Tondela impede primeira vitória do AFS
Tondela impede primeira vitória do AFSOpta by Stats Perform, HUGO DELGADO/LUSA

O lanterna-vermelha AFS empatou este domingo na receção ao penúltimo classificado Tondela (2-2), em duelo a 10.ª jornada da Liga. O encontro ficou marcado pela estreia do internacional português Rúben Semedo com a camisola do emblema de Santo Tirso.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Tondela entrou melhor e adiantou-se no marcador aos 14 minutos, com Rony Lopes a aproveitar uma bola perdida após um canto para inaugurar o marcador. O remate do camisola 16 dos beirões bateu no relvado antes de trair o guarda-redes João Gonçalves, que ficou muito mal na fotografia.

A reação do AFS surgiu ainda antes do intervalo. Aos 44 minutos, Sidi Bane apareceu na área contrária para restabeleceu a igualdade, aproveitando uma bola prensada num adversário para fazer o 1-1. Pouco depois, Pedro Maranhão teve nos pés a reviravolta, após passe de Manso, mas o remate saiu a rasar o poste da baliza avense.

Insatisfeito com o empate, Ivo Vieira mexeu na frente de ataque do Tondela logo no recomeço da segunda parte, lançando Ivan Cavaleiro e Yefrei, mas foi a equipa da casa a ganhar ascendente ofensivo.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

Aos 60 minutos, Bernardo brilhou com uma defesa de grande nível a remate de Tomané, mas pouco depois, aos 62', o mesmo Tomané conduziu o contra-ataque e assistiu Spencer, que serviu Perea para o 2-1.

O Tondela reagiu de imediato e, aos 68 minutos, beneficiou de uma grande penalidade, depois de Sidi Bane desviar um cruzamento com a mão. Na conversão, Pedro Maranhão não desperdiçou e restabeleceu o empate, fixando o resultado final em 2-2.

Até final, o Tondela ainda dispôs de um par de boas ocasiões para somar os três pontos, com Ivan Cavaleiro a não chegar por centímetros a um cruzamento de Bebeto, aos 76 minutos, e Medina a desperdiçar na cara de João Gonçalves, aos 80'.

Com este empate, a AFS segue, sem vencer, no último lugar da tabela classificativa, com apenas dois pontos, enquanto o Tondela segue na 17.ª e penúltima posição, com seis.

Melhor em campo Flashscore: Pedro Maranhão (Tondela)

O raio de ação de Pedro Maranhão
O raio de ação de Pedro MaranhãoOpta by Stats Perform, CD Tondela