Natural de Gondomar, André Castro fez praticamente toda a formação no FC Porto e foi de dragão ao peito que terminou a carreira, embora na equipa B dos azuis e brancos.
"Sinto um orgulho enorme, se dissessem que ia acabar aqui não me acreditava. Ser correto, trabalhar, não passar por cima de ninguém compensa. Digo sempre aos jogadores que temos de querer muito, não é uma profissão fácil, ter a oportunidade de me despedir com momentos tão bonitos...", disse o médio no final da partida, surpreendido pela presença e o abraço do antigo jogador Raul Meireles.
Capitão da formação secundária, o médio internacional pelas camadas jovens da seleção portuguesa fez 21 jogos esta temporada e marcou na vitória (0-3) sobre o Portimonense que confirmou a manutenção do FC Porto B.
Com a partida deste sábado, Castro realizou um total de 530 encontros na carreira, nos quais marcou 48 golos. Além do FC Porto, representou Olhanense, Sporting Gijón, Kasimpasa, Goztepe, SC Braga e Moreirense.
No currículo, o médio-centro conta com as conquistas da Liga Europa, três Ligas Portugal, uma Supertaça, uma Liga 2 e duas Taças de Portugal.