Sem treinador nas vésperas de receber o Sporting para os quartos de final da Taça de Portugal, o Gil Vicente quer fechar o novo técnico no arranque desta semana e Luís Pinto é o alvo prioritário da formação gilista, confirmou o Flashscore.
A atravessar a pior fase da temporada, com cinco derrotas consecutivas, o Gil Vicente ocupa o 14º lugar da Liga Portugal, dois pontos apenas acima da zona de play-off de descida, e procura estabililidade de forma a evitar a descida à Liga 2.

Nesse sentido, Luís Pinto, técnico que está a realizar uma excelente temporada precisamente no escalão secundário, conduzindo o Tondela à liderança isolada, é o nome escolhido pela direção gilista. O negócio, sabe o nosso portal, ainda não se encontra fechado, até porque o Gil terá ainda de convencer a administração da SAD tondelense liderada por Gilberto Coimbra. As próximas horas serão decisivas nesse sentido.
Aos 35 anos, este jovem treinador pode concluir o trajeto ascendente até à Liga Portugal caso aceite o desafio proposto pelo Gil Vicente, isto depois de já ter tido essa oportunidade esta temporada, quando foi sondado pelo Vitória SC. Na altura, a equipa beirã não aceitou a saída do antigo treinador do Fafe.
