Aos 37 anos, o técnico prepara-se para voltar a assumir uma equipa principal depois da passagem pelos Aliados de Lordelo, em 2018/19. Apesar disso, conta com várias experiências em equipas de formação no norte do país - incluindo no FC Porto - e foi treinador-adjunto do Portimonense, em 2013/14, e do Arouca, em 2016/17. Em 2023/24, chegou aos sub-23 do Académico de Viseu, de onde saiu no final da última temporada e estava sem clube.
Segundo apurou o Flashscore, Nuno Braga já conduziu a sessão de trabalhos desta sexta-feira dos castores, que, no domingo, recebem o Lusitânia de Lourosa à procura de pontos para fugir à zona de despromoção, às 18:00.

Com apenas duas vitórias em 13 jogos, o Paços de Ferreira está no 17.º lugar da Liga 2, em posição de descida direta à Liga 3. Filipe Cândido chegou ao emblema pacense na reta final da época passada, substituindo Carlos Fangueiro nas derradeiras quatro jornadas, logrando a permanência no segundo escalão por via do play-off diante de o Belenenses (derrota fora por 2-1 e triunfo caseiro por 2-0, após prolongamento).
O Paços de Ferreira atravessa uma crise financeira, mas a direção presidida por Rui Abreu espera amenizar o problema com a entrada de um novo investidor para a SAD, estando a decorrer negociações nesse sentido.
