Não há fumo branco em Barcelos, nem se espera que haja, pelo menos no que diz respeito ao caso Luís Pinto. O Gil Vicente não conseguiu desbloquear o processo de contratação do treinador do Tondela e terá de procurar outro alvo.
De acordo com informações recolhidas pelo Flashscore junto de fontes próximas do processo, o emblema beirão rejeitou de forma categórica qualquer possibilidade de saída do jovem técnico, recusando as propostas apresentadas pelo Gil Vicente, tal como já acontecera quando surgiu o interesse do Vitória SC. Além disso, Luís Pinto manifestou o seu compromisso com o projeto tondelense e afirmou a sua intenção de continuar no Tondela.
A atravessar a pior fase da temporada, com cinco derrotas consecutivas, o Gil Vicente ocupa o 14.º lugar da Liga Portugal, estando apenas dois pontos acima da zona de play-off de descida. A equipa procura recuperar a estabilidade necessária para evitar a descida à Liga 2.
Por outro lado, o Tondela lidera o segundo escalão, numa temporada histórica para Luís Pinto, que está a viver a sua estreia nos campeonatos profissionais.
