Depois de já ter estado em evidência, o camisola 30 assumiu a condução de um contra-ataque, tirou do caminho um adversário, com um gesto técnico de magia, e serviu Zé Uilton, que assinou o único golo do encontro frente à União de Leiria.
Uma assistência notável, com nota artística elevada, e que, acima de tudo, valeu a conquista dos três pontos para a formação orientada por Ricardo Silva.
Este passe para golo permitiu ainda a Costinha reforçar a sua importância na turma da Capital do Móvel e estabelecer números individuais nunca antes atingidos. É que este é já o melhor arranque da carreira do jogador natural de Torres Vedras, que já contribuiu de forma direta para seis dos 15 pontos na Liga 2.
Até ao momento, o atacante, que iniciou a formação no Sporting, participou em todos os encontros (16) disputados pelo Paços de Ferreira esta época, marcou dois golos e assinou três assistências. Mais: está a apenas um golo da performance mais concretizadora do seu trajeto enquanto sénior – em 2022/23, apontou quatro golos em 27 jogos ao serviço do SC Braga B.
É, por isso, com um Costinha a todo o gás que o emblema pacense tenta progredir na tabela classificativa e dar sequência à boa imagem deixada no passado sábado, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.
“Estávamos mesmo a precisar de uma vitória e este grupo merece muito. Têm sido jogos muito complicados, especialmente no final. Acho que nos últimos quatro não merecíamos o desfecho que tivemos e este jogo foi a prova de que este grupo ainda tem muito para dar e que, daqui para a frente, vai dar uma resposta cada vez melhor. Ainda vamos trazer coisas muito bonitas a este campeonato”, assegurou o jovem, de 23 anos, no final do embate na cidade do Lis.
Recorde-se que Costinha iniciou o seu percurso no Torreense, mas cedo se mudou para o Sporting. Nas camadas jovens dos leões evoluiu entre 2011 e 2015, antes de voltar ao emblema de Torres Vedras, onde integrou os sub-15. Quatro anos depois, o extremo rumou a Coimbra para representar a Académica, clube que o catapultou para a ribalta. Concluiu a formação, nos sub-19, transitou para os sub-23, onde deu nas vistas, mas foi na equipa principal, em 2021/22, que brilhou intensamente. Marcou dois golos e assinou duas assistências num total de 35 jogos, foi a grande revelação da Liga 2 e deu o salto para o SC Braga, antes de se transferir, de forma definitiva, para o Paços de Ferreira, no verão de 2023.
