Da festa ao festival (de golos): Moreirense despede-se da Liga 2 a vencer (6-4)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Da festa ao festival (de golos): Moreirense despede-se da Liga 2 a vencer (6-4)
Na primeira parte houve sete golos em 34 minutos
Na primeira parte houve sete golos em 34 minutosFacebook/Moreirense
Moreira de Cónegos despediu-se do escalão secundário do futebol português em grande, ao acolher uma espetacular partida de futebol, que terminou com 10 golos. Este jogo marcou também a despedida do despromovido Sporting da Covilhã.

Recorde as incidências da partida

O jogo começou de feição para o Sporting da Covilhã, que colocou-se em vantagem aos cinco minutos, fruto do golo de Lucho Vega. No entanto, o Moreirense conseguiu responder e operou a reviravolta no marcador nos dez minutos seguintes, com Madson e André Luís a faturarem.

Os golos continuaram a aparecer em catadupa e, em dois minutos, os serranos voltaram para a frente do marcador. Primeiro, Gilberto empatou aos 27 minutos. Depois, Wilinton Aponzá fez o 2-3, aos 29 minutos. Até ao intervalo estavam guardados mais golos... e reviravoltas. Walterson Silva bisou em dois minutos, 37 e 39, e colocou os cónegos em vantagem ao intervalo.

Depois de sete golos em 34 minutos, a fasquia estava elevada, mas os jogadores não desiludiram na etapa complementar e, em apenas sete minutos, o Moreirense fez mais dois golos. Alanzinho juntou o seu nome à lista de marcadores aos 46 minutos e Walterson chegou ao hat-trick aos 52 minutos. Na resposta, Wilinton Aponza bisou e fez o 6-4 final.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Com este triunfo, o Moreirense fechou a Liga 2 com 79 pontos, mais 51 que o lanterna-vermelha Sporting da Covilhã.